Cultura, Esporte e Lazer / AÇÃO PALIATIVA

23 de Dezembro de 2018 07h00

Prefeitura instala cerca de contenção para proteger parte do muro do Estádio Dutrinha

23/12/2018

LUCIANA SOUZA

Por conta da forte chuva, ocorrida na tarde deste sábado (22), parte do muro do tradicional estádio Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, cedeu. Para proteger a parte danificada, a Prefeitura de Cuiabá, em rápida ação, instalou uma cerca de contenção provisória no local e já acionou a empresa vencedora do certame para executar a obra de reforma do estádio, no intuito dela realizar uma ação paliativa na estrutura, evitando outras quedas.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, nenhuma pessoa foi atingida com a queda e o local já está sendo monitorado pelos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que interditou o entornou, para evitar acidentes.

“De imediato, já tomamos as providências necessárias para conter o desabamento, evitando que a estrutura sofra mais danos e também para a segurança das pessoas que circulam na região. A proteção é algo paliativo e, dentro em breve, a empresa estará realizando os reparos no local”, explicou o secretário.

Vuolo também informa que a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos executará a limpeza da área, retirando os entulhos já na manhã deste domingo (23).

 

Reforma do estádio - Nos próximos dias, a empresa ganhadora do certame iniciará a execução dos serviços no local.  As melhorias estão orçadas no valor de R$ 461.532,35, que serão aplicados na parte de segurança e acessibilidade do espaço.  Está inserido nesse plano de reforma a criação de salas para o policiamento e integrantes do Juizado Especial do Torcedor (JET), a restauração das arquibancadas, a troca das telas de proteção e outras medidas de segurança e acessibilidade.

O contrato estabelece um prazo de 120 dias para que a contratada efetue todo serviço, contados a partir da assinatura da ordem de serviço. Na execução dos serviços, objeto do contrato, deverão ser observadas, de modo geral, as especificações definidas pelo projeto da Prefeitura, bem como as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

A previsão é de que em 2019, a segunda etapa do projeto de adequações seja executada. Nessa, o estádio aumentará sua capacidade total e poderá sediar jogos com maior fluxo, como os da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.