Cultura, Esporte e Lazer / RECONHECIMENTO

29 de Setembro de 2017 07h45

Prefeitura entrega do título de Mérito Desportivo Cuiabano 2017

29/09/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

O Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública realiza nesta sexta, 29, as 19h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a entrega do Mérito Desportivo Cuiabano de 2017. Personalidades que de alguma forma deram sua contriuição para o esporte cuiabano serão homenageadas.

Considerando a necessidade de reconhecer os esforços desenvolvidos por empresas, entidades, clubes e cidadãos, por meio da prática esportiva e em defesa do esporte em geral e a valorização dos resultados obtidos pelos que representam o município, foi regulamentada a condecoração do “Mérito Desportivo”, instituído a partir do decreto 5.527 de junho de 2014 para os que se destacaram ao serviço do esporte a cada ano.

O beneficio é concedido mediante indicação do Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública (COMDERP). São conferidos 28 certificados e oito medalhas. Os critérios de seleção obedecem a um regulamento instituído pelo Conselho. São homenageados atletas (desporto, paradesporto e educacional), dirigentes, técnicos esportivos (coletivo e individual), profissionais da área de educação física, entidades de práticas esportivas, autoridade governamental e voluntariado.

Segundo o Secretario de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, e também presidente do COMDERP, a seleção de todos os indicados foram apresentados em plenária para homologação, encaminhados ao prefeito Emanuel Pinheiro e colocados em envelope lacrados que serão abertos durante a homenagem.  

“É de suma importância para o município oferecer esse reconhecimento aos desportistas locais. É mais uma forma de incentivar a prática e o desenvolvimento do esporte. Além de ser uma maneira de reunir e conhecer de perto essas pessoas” ressalta Vuolo.

Um dos atletas que já agraciado pela honraria foi o judoca campeão mundial Davi Moura. “Acho a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá louvável. Mostra que os atletas da cidade estão sendo lembrados. Tenho certeza que para qualquer atleta receber esse reconhecimento motiva e faz com que os profissionais da área  aperfeiçoem ainda mais o que estão fazendo”, reiterou o judoca.