Cultura, Esporte e Lazer / ESPÍRITO NATALINO

11 de Dezembro de 2018 15h00

Prefeitura e UFMT inauguram presépio vivo

11/12/2018

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Luiz Alves

Arquivo

A tradicional reprodução do nascimento de Jesus Cristo ganhou vida na inauguração do presépio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na noite de segunda-feira (10). Em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, a instituição substituiu as réplicas dos personagens cristãos pela atuação do grupo Cena Onze, que repete o espetáculo de 19h30 a 21h, até sexta-feira (14).

A primeira encenação do grupo atraiu a atenção dos que passaram pelas proximidades da piscina. Na ocasião, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, afirmou que a ação fortalece a aproximação entre a gestão e a mais importante instituição de ensino superior do Estado, que, na data, completou 48 anos de existência.

“Quando era criança visitava esse presépio, que sempre foi um dos mais bonitos da nossa cidade”, afirmou. Ele desejou ainda que o espírito natalino pudesse aflorar nos corações dos presentes por meio da generosidade e humanização e que esse sentimento possa ser espelhado em todas as famílias cuiabanas.

Em seu discurso, a reitora, Myrian Serra lembrou que esta é uma tradição mantida há anos pela UFMT. “Para nós é uma honra e uma alegria muito grande celebrar os 48 anos da criação da UFMT. A nossa universidade é uma conquista da população cuiabana e mato-grossense e nós estamos celebrando a data desde 03 de dezembro com uma série de eventos que acontecem em todos os câmpus”, disse.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos.