Cultura, Esporte e Lazer / Esporte

01 de Fevereiro de 2017 17h39

Prefeitura e Governo estreitam laços em prol do esporte

01/02/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

 O secretário-adjunto de Esporte de Cuiabá, Edilson Odilon da Silva, se reuniu nesta quarta-feira (01) com o secretário de Esportes e Lazer de Mato Grosso, Leonardo Oliveira, e representantes do segmento. Em pauta, as demandas desportivas da Capital, assim como a consolidação da parceria com a Gestão Municipal.

Edilson abordou assuntos como o Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara, o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra “O Dutrinha”, Corridas de Rua, como a “21ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá”, Jogos Escolares, Congresso de Educação Física (setembro) e a interlocução dos Conselhos Estadual e Municipal de Esportes.

A proposta para o Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara é de reformar o espaço físico do local, para que seja possível ampliar suas atividades na área das artes marciais e, desta forma, abrir espaço para a entrada de outras modalidades, como o Jiu Jitsu, Taekwondo, Kung Fu entre outras.

Quanto ao estádio “Dutrinha”, a Prefeitura pretende reativá-lo após passar por reforma, visando dar mais uma opção aos times locais para disputarem seus campeonatos e atenderem seus públicos com melhor conforto, além criar mais um espaço de realização de projetos sociais.

Outro assunto abordado, devido à proximidade da data, foi a organização da 21ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá, que vai ocorrer durante as festividades do aniversario da Capital. O intuito é de assegurar uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado para a realização da competição, da mesma forma que para os Jogos Escolares, que deverão acontecer também em abril.

 “A reunião foi positiva ao atendimento às nossas demandas. O Governo, representado pelo secretario Leonardo Oliveira, se comprometeu em dar apoio ao calendário esportivo do Município. Acreditamos que esta será uma relação próxima, em beneficio da população cuiabana, através do esporte. Cuiabá possui condição para servir de base aos demais municípios de Mato Grosso,” ressaltou Edilson.

“Eu como cuiabano e ex-vereador, acredito que temos que manter firme essa parceria, investir em nossa juventude, trabalhar todos juntos pelo nosso esporte”, reforçou Leonardo Oliveira, Secretário Estadual de Esporte e Lazer.

 

Complexo Arena-Escola

 

No momento, o secretario de governo pode passar sua expectativas com relação à criação do “Projeto Estádio-Escola ou Arena-Escola”, um complexo educacional-esportivo, que abrigará 300 alunos no primeiro turno, e no segundo turno atividades voltados ao esporte, onde os alunos terão suporte completo, para desenvolver as mais varias modalidades esportivas, do Skate ao Atletismo. No qual, os alunos-atletas de maior rendimento, garantirão bolsas de graduação superior junto a Unemat - Universidade do estado de Mato Grosso. “Eu como cuiabano e ex-vereador, acredito que temos que manter firme essa parceria, investir em nossa juventude, trabalhar todos juntos pelo nosso esporte”, reforçou Leonardo Oliveira, Secretário Estadual de Esporte e Lazer.