Cultura, Esporte e Lazer /

14 de Outubro de 2010 08h35

Prefeitura de Cuiabá e o Instituto Canopus lançam projeto "Ação de Cidadania"

14/10/2010

Lis Ramalho-Assessoria/SMC

O Instituto filantrópico Canopus, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, convida a todos para participarem do lançamento oficial do projeto “Ação de Cidadania”, projeto comunitário voltado para pessoas carentes. Há seis anos, o instituto Canopus, instituição filantrópica criado com a missão de possibilitar a melhoria da qualidade de vida da sociedade, realiza ações sociais como essa.

 

O projeto conta com o apoio das Secretarias Municipais da Cultura, Meio Ambiente, Esporte, Assistência Social e o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), o lançamento vai ser realizado na Escola Municipal Gracildes de Melo Dantas, no bairro Altos da Glória, às 8h do dia (24-10). 

Os livros e brinquedos arrecadados no lançamento serão entregues às crianças carentes. O evento beneficente é destinado às pessoas de todas as idades, e contará com diversas atrações para entretenimento dos participantes. Danças, músicas, brinquedos como pula-pula, além de lanches à base de cachorro quente e pipoca serão distribuídos durante a solenidade.

 

O encerramento contará com a apresentação do Ballet Caroline. A expectativa de público segundo o presidente do Instituto, Paulo Henrique de Lima Borges é de aproximadamente duas mil pessoas.

 

O Instituto Canopus é uma entidade sem fins lucrativos, com o título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que desenvolve projetos nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente e Social.

 

Lis Ramalho

Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá

(65) 3617-1274 / 8415-0916