Cultura, Esporte e Lazer / COMUNICADO

25 de Abril de 2017 08h00

Prefeitura convoca candidatos aprovados do PELC

25/04/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, convoca os candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para contratação por tempo determinado, para atender aos alunos do PELC (Programa de Esportes e Lazer das Cidades), do Governo Federal, criado para levar atividades esportivas e culturais, para comunidades periféricas.

No dia 19 de março de 2017 foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas (www.tce.mt.gov.br/diario), as portarias SMCET N° 019/2017 e 020/2017, os candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para contratação por tempo determinado, Edital 001/2014 – SMECJ de 17/09/2014 e Edital 002/2014 – SMECJ de 17/11/2014, a comparecer na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo Cuiabá, localizada na Rua Barão de Melgaço n°3677, Centro Norte, Cuiabá MT.

De acordo com o secretário-adjunto de Esportes Edilson Odilon, os candidatos chamados para o PELC (Programa de Esporte e Lazer das Cidades) irão desenvolver um trabalho que deverá atingir jovens idosos e pessoas com deficiência, e assim democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer e, universalizar o direito social ao esporte e ao lazer.

“Queremos gerar oportunidades! E o Pelc é um programa que comunga com os interesses do município, que é o de levar as comunidades serviços, gerando trabalho e renda, para as pessoas e ainda descobrir novos talentos. Esta ação faz parte da proposta de humanização, que o prefeito Emanuel Pinheiro pretende dar aos cuiabanos. Uma cidade rica não só de bens naturais, como também de dignidade”, agradeceu Edilson.

Com o apoio das associações de bairros, os profissionais contratados serão divididos em seus postos, de acordo com as demandas e a necessidade de cada comunidade. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão, o futebol, futsal, voleibol, handebol, basquetebol, recreação, dança, ginástica para 3ª idade, ginástica geral, caminhada orientada, música (violão e flauta), teatro, trabalhos manuais, xadrez, futebol americano, capoeira, karatê, judô, jiu jitsu entre outras.

O recurso do convênio destinado à realização do programa é de cerca R$ 5 milhões e, favorecerão 39 bairros. São eles: Regional Norte (09 núcleos): Verdinho, Jardim Vitória, Residencial Paiaguás, 1° de Março, Novo Paraíso, Jardim Brasil, Morada do Ouro, Jardim Florianópolis e Lagoa Encantada CPA III. Regional Sul (13 núcleos): Tijucal, Liberdade / Osmar Cabral, Parque Cuiabá, Pedra 90 (Caique e Associação Coxiponense de Deficientes), São Gonçalo Beira Rio, Nova Esperança, Parque Atalaia, Voluntários da Pátria, Vila verde, Residencial Coxipó /Getúlio Vargas, Santa Laura / Jardim Fortaleza e Altos do Parque. Regional Leste (10 núcleos): Praeiro, Pedregal, Planalto, Dom Aquino, Bela Vista, Canjica, Novo Horizonte, Dr. Fábio, Lixeira e Boa Esperança. Regional Oeste (07 núcleos): Cidade Verde, Quilombo, Palácio das Artes / Verdão, Ribeirão do Lipa, Jardim Independência, Santa Isabel e Alvorada.

O prazo máximo para que os candidatos entreguem a documentação é até 18 de maio, munidos de documentos e certidões atualizadas. Segue relação:

RG, CPF, Titulo de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, Número de PIS ou PASEP, Número de conta no Banco do Brasil (caso tenha), Comprovante de Endereço Atual, Comprovante de Escolaridade (Fundamental, Médio ou Superior), Cédula de Registro no Conselho Regional de Educação Física/CREF (somente para Coordenadores e Pedagógicos formados em Educação Física), Reservista (candidatos do sexo masculino), Certidão Negativa de Execução Civil/Criminal Federal, Certidão Negativa de Execução Civil/Criminal Estadual de 1° e 2° graus e Comprovante de Quitação Eleitoral.