Cultura, Esporte e Lazer / PARCERIA

22 de Maio de 2017 17h26

Prefeitura apoia 12º Campeonato do Bode disputado entre feirantes da Capital

22/05/2017

RAFAELA GOMES CAETANO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá está apoiando a 12ª edição do Campeonato do Bode, disputado entre os feirantes da Capital. O torneio teve sua abertura na tarde desta segunda-feira (22) e conta com 10 times, que disputarão entre si ao longo de três meses. Com premiação simbólica, equivalente a R$ 3 mil, a iniciativa visa promover a inclusão social entre os participantes, familiares e amigos.

“É um evento importante para a comunidade, pois além de propiciar um tempo de lazer em conjunto, a competitividade saudável contribui para a formação de laços, além de ser uma excelente prática esportiva, que tira os comerciantes de sua pesada rotina diária de trabalho árduo. Além disso, o compromisso da Prefeitura com a classe é contribuir para que atividades dessa natureza aconteçam frequentemente e por isso nos dispomos a intermediar a situação do local onde os jogos acontecem, para que consigamos fazer um comodato desta área”, afirmou Edilson Odilon Silva, secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Turismo.

Para o presidente da Liga da Associação dos Feirantes, Antônio José da Silva, o campeonato permite que comerciantes de todos os setores alimentícios possam ter a oportunidade de se conhecerem, compartilhando experiências e a paixão pelo esporte. Segundo ele, a expectativa é em relação ao início dos jogos é sempre muito grande e movimenta todos que circulam pela Feira do Porto, local onde o campo de futebol se encontra.

“O entusiasmo é geral e afeta até mesmo nossos clientes, que se interessam pelas partidas e alguns até fazem questão de prestigiar os comerciantes. O campeonato é sempre uma chance de unir feirantes de todas as esferas, criando um ambiente familiar onde a fraternidade é o principal aspectos, ultrapassando rivalidades. E o apoio da Prefeitura foi essencial, pois tivemos alguns entraves iniciais para desenvolver o evento que foram solucionados quando a gestão municipal abraçou a causa”, concluiu.