Cultura, Esporte e Lazer / RÉVEILLON 2018

19 de Dezembro de 2018 10h39

Prefeitura abre inscrições para comerciantes que irão trabalhar no Réveillon dos 300 Anos

19/12/2018

LUCIANA SOUZA

Vicente Aquino

A Prefeitura de Cuiabá já está realizando as inscrições dos comerciantes do ramo alimentício, que irão trabalhar nos três dias de festa do Réveillon dos 300 Anos, na Orla do Porto. Os cadastros podem ser feitos na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, sala do Conselho, na Rua Barão de Melgaço, desta quarta-feira (19) até a sexta-feira (21), das 8h às 18h. 

No total, serão 29 tendas instaladas no local do evento, com medições de 5mX5m e 10mx5m - e 20 vagas para os comerciantes ambulantes. As regras, como valores para locação dos espaço, taxas e documentos necessários para concessão do Termo de Permissão do Uso (TPU), estão descritas no edital nº 0001/2018, publicado do Diário de Contas nº 1507, sob a Portaria 029/18, divulgado no Diário de Contas desta terça-feira (18).

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, orienta que os interessados se atentem a todos os pontos do edital, não deixando para última hora. “Tudo está sendo preparado com muita qualidade, para recepcionar as famílias cuiabanas que vão passar a virada na Orla. Isso inclui os cuidados com aqueles que trabalharão dentro do espaço, principalmente com a comercialização de comidas e bebidas. A determinação do nosso prefeito é que o evento ofereça toda segurança e comodidade para a população, evitando possíveis imprevistos, que possam tirar o brilho da festa", disse.

Após a realização da inscrição e pagamento da mesma, os comerciantes assinarão o termo que outorga a concessão para estes fins e receberão na sequencia as suas credenciais.  Já os ambulantes receberão um colete de identificação, que deverá ser usado nos três dias de festa. “Por isso, pedimos que leiam o edital, se atendem as normas e não deixem para nos procurar nos últimos momentos”, frisa Vuolo.

Réveillon dos 300 Anos   -  A festa seguirá o formato das edições anteriores e acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de dezembro, na Orla do Porto, com entrada gratuita. Na programação, shows nacionais – rock, samba e sertanejo -, e as tradicionais apresentações de artistas locais, valorizando as raízes da ‘cuiabania’, além da grande queima de fogos, que vem como novidade para este ano.

O lançamento oficial da programação do evento que abre as comemorações do tricentenário da Capital está previsto para acontecer ainda esta semana.