Cultura, Esporte e Lazer / BOXE BRASILEIRO

10 de Junho de 2019 13h20

Prefeito se reúne com Federação de Boxe para apoio a campeonato nacional da modalidade em Cuiabá

10/06/2019

NAIARA LEONOR

Davi Valle

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro participou de reunião na última sexta-feira (7) com a diretoria da Confederação Brasileira de Boxe e o presidente da Federação Mato-grossense da modalidade para alinhar o apoio da gestão aos Campeonatos Brasileiros Feminino Elite e Juvenil e também do Masculino Cadete, que serão realizados em Cuiabá, entre os dias 29 de junho a 7 de julho deste ano, no Complexo Esportivo “Gustavo Cid Nunes Cunha”, conhecido como ginásio do bairro Lixeira.

“Eu quero agradecer ao senhor, que desde a época de vereador tem nos ajudado, tem me dado apoio. E faço questão de convidar pessoalmente o prefeito para a cerimônia de abertura deste campeonato dos 300 anos”, convidou o presidente da Federação Mato-grossense de Boxe, Sebastião da Silva Borges.

O encontro foi cheio de recordações da história do Boxe em Cuiabá. O prefeito Emanuel Pinheiro lembrou da dedicação do presidente da Federação Mato-grossense de Boxe, que há mais de 30 anos se dedica em manter o esporte vivo no Estado.

“Borges sempre foi um lutador, sempre trabalhou com muita dificuldade para manter o esporte ativo no Estado. É uma vida, falar de boxe em Cuiabá é falar do Borges. A Prefeitura vai estar presente apoiando mais esse evento”, comentou o prefeito.

O secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon destacou o compromisso da gestão com as federações de Cuiabá. “Sempre foi uma determinação do prefeito para que estivéssemos próximos das Federações de Esporte. Estivemos presente no campeonato estadual e estaremos presentes agora no nacional”, declarou o secretário-adjunto, Edilson Odilon.

O presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva destacou a importância do apoio da Prefeitura no evento. “É necessário que a política municipal esteja junto conosco, nos apoiando nesta realização. O cerimonial da Prefeitura sempre esteve conosco, sempre fomos muito bem atendidos em Cuiabá e estamos aqui para alinhar mais essa parceria”, disse o presidente nacional.

É a quarta vez que o campeonato é realizado em Cuiabá. São 130 atletas de 17 estados brasileiros. Uma injeção econômica de cerca de R$ 400 mil em hotelaria e demais setores turísticos da capital.

“Eu quero agradecer ao Borges e a Confederação Brasileira, o Prefeito por trazer esse campeonato para Cuiabá, que vai movimentar o setor hoteleiro, a economia da cidade”, pontuou Jack Abudi, representante da Federação de Boxe.

Estavam presentes na reunião, o vereador Xavier, o presidente da Federação Mato-grossense de Boxe, Sebastião da Silva Borges e Gonçalo Benedito também membro da Federação. Representando a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo estavam o secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon, o coordenador de Ações Esportivas de Cuiabá, Kaká Ribeiro e o coordenador de Esportes, Tervanio Alves. Da diretoria da Confederação Brasileira de Boxe estavam presentes o presidente, Mauro Silva e seu vice, Marcos Brito, o gerente financeiro da Confederação, Carlos Sorbile, e Jack Abudi também da Federação.