Cultura, Esporte e Lazer / MELHOR IDADE

26 de Abril de 2017 08h00

Prefeito homenageia idosos assíduos da Corrida Bom Jesus de Cuiabá

26/04/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Tchélo Figueiredo

O prefeito Emanuel Pinheiro, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo Renato Anselmo Vilela e o secretário-adjunto Edilson Odilon Silva entregaram, nesta terça-feira (25), no Palácio Alencastro, medalha e troféu de honra ao mérito, aos participantes mais idosos da “31º Corrida Bom Jesus de Cuiabá”, o senhor Cedil Pereira Lima e a senhora Maria do Carmo Ferreira.

Com o objetivo de estimular corredores de todas as idades, a participarem de uma forma saudável de lazer, o prefeito Emanuel Pinheiro decidiu homenagear esta dupla de corredores que simbolizaram a corrida deste ano.

“Eles foram um show a parte! Estou diante de duas pessoas que são exemplos de vidas saudáveis para as novas gerações e para todos que vivem em Cuiabá. Nos impulsionam a sonhar sempre e a não desistir nunca. Mostrando que a felicidade, o exercício físico e o esporte não tem idade. A idade está no espirito, está na alma, está no amor à vida e na vontade de viver. Eles são o orgulho do povo cuiabano”, frisou o prefeito.

O senhor Cedil Pereira Lima, de 92 anos, participa da corrida há mais de 20 anos, e se considera um maratonista e faz questão de dizer que nunca houve um percurso que ele não conseguisse completar. “Corro pela minha saúde, no meu caso é resistência não é velocidade. Se eu fosse me preocupar em disputar com corredores de ponta eu não tinha chances, mas corro por prazer e pela minha saúde enquanto eu a ter, estarei participando”, ressaltou senhor Cedil. Ele ainda completa dizendo que o desejo de participar é tão grande que, atualmente, nem existe mais categoria para ele na disputa.

Já para dona Maria do Carmo Ferreira, de 78 anos, que também é uma assídua participantes do evento, cada ano representa mais um ano de vida conquistado com saúde e alegria. “Primeiramente quero agradecer a Deus por estar mais um ano participando. E também ao carinho do prefeito Emanuel Pinheiro que fez questão de nos receber aqui. Tenho certeza que ele será um grande prefeito para nossa cidade”, apreciou dona Maria.  

Ele finalizou o percurso da corrida com um tempo de 1h30 e ela com 1h07.   

O evento conta como uma equipe de profissionais da educação física que estavam desde às 6h promovendo atividades de aquecimento e ginástica laboral para os competidores. Além do Samu e agentes da Secretaria de Saúde.

Os atletas percorreram 10km, entre as avenidas Hermínia Torquato, Historiador Rubens de Mendonça, Getúlio Vargas, Barão de Melgaço, Córrego Oito de Abril e Beira Rio.