Cultura, Esporte e Lazer / SUGESTÃO DE PAUTA

01 de Abril de 2019 15h00

Prefeito e Iphan entregam praças, anunciam retomada das obras da Casa de Bem-bem e abrem exposição

01/04/2019

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a direção do Instituto do Patromônio Histórico Nacional (Iphan), entregam nesta terça-feira (2), às 8h, as praças Caetano de Albuquerque e Alberto Novis, além da escadaria do Beco Alto, localizadas no Centro Histórico de Cuiabá.

Além da entrega das praças e da escadaria que foram revitalizadas, o prefeito e a direção do Iphan anunciam a parceria para retomada das obras da Casa de Bem-bem, e o lançamento das obras de reforma do prédio do Iphan. Todas essas ações estão sendo executadas pela Prefeitura, com recursos do Iphan, por meio do PAC Cidades Históricas

Além do prefeito, participam da solenidade o secretário especial da Cultura, José Henrique Pires, a presidente do Iphan, Kátia Bogéa, o diretor do Departamento de Projetos Especiais do Iphan, Robson de Almeida, e a superintendente do Iphan no Mato Grosso, Amelia Hirata, entre outros.

O prefeito também abre a exposição “Capotão” – Memória do Futebol Mato-grossense. A ação começa às 9h30, no Museu de Imagem e Som de Cuiabá (Misc).  

A comitiva visita primeiramente a praça Caetano Albuquerque, segue até a praça Alberto Novis e depois para a escadaria do Beco Alto. A solenidade acontecerá após as visitas, no Misc.

SERVIÇO:

Assunto: Entrega de praças e retomada das obras da Casa de Bem-Bem

Onde: Praça Caetano Albuquerque

Data: Terça-feira (2)

Horário: 8h

SERVIÇO:

Assunto: Abertura Exposição “Capotão” e anuncia retomada das obras da Casa de Bem Bem

Onde: Misc - Rua Voluntários da Pátria, 79 - Centro

Data: terça-feira (2) 

Horário: 9h30