Cultura, Esporte e Lazer / EX-SELEÇÃO BRASILEIRA

05 de Agosto de 2017 06h17

Prefeito apresenta embaixador do Bom de Bola, Bom de Escola em Cuiabá

05/08/2017

RUAN CUNHA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, apresenta o embaixador do Bom de Bola, Bom de Escola, o ex-zagueiro da seleção brasileira da Copa do Mundo de 86, Júlio Cesar. O ex-jogador da Juventus de Turim e do Borussia Dortmund, da Alemanha, entre outros clubes, foi convidado pelo chefe do Executivo para contribuir na execução do programa sob o ponto de vista do futebol e, principalmente, transmitir para as crianças cuiabanas a mensagem das lições de vida vividas ao longo da sua carreira.

O objetivo é o resgate do futebol mato-grossense por meio das categorias de base, demanda em que a prefeitura, por meio do programa, irá fomentar aos times da capital e região. Para o ex-craque da seleção que teve sua trajetória iniciada aos 12 anos de idade, quando ingressou nas categorias de base do tradicional Guarani Futebol Clube, da cidade de Campinas, São Paulo, é de fundamental importância o bom acompanhamento nesta fase não só a capacidade técnica é desenvolvida, mas também a formação do caráter, do emocional e da personalidade.

Julio Cesar irá acompanhar o desenvolvimento de 400 crianças da rede municipal e estadual, número previsto para o piloto do programa idealizado pelo ex-prefeito Roberto França e resgatado pela atual administração municipal no sentido principal da gestão, a humanização dos serviços públicos, pois envolver esporte com educação é um dos principais mecanismo de humanizar o melhor aproveitamento educacional.

Serviço

Assunto: Apresentação do Embaixador do programa Bom de Bola, Bom de Escola

Local: Auditório da Prefeitura de Cuiabá

Data: Segunda-feira, 07 de agosto

Horário: 14h00