Cultura, Esporte e Lazer / 1º DIA

25 de Fevereiro de 2017 14h23

Praça da Mandioca mantém tradição e realiza carnaval tranquilo e familiar

25/02/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Marcos Vergueiro

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo, Manteve a tradição de um carnaval tranquilo e familiar aos cerca de 2,5 mil cuiabanos que compareceram à Praça da Mandioca no primeiro dia de folia. No centro da praça, foi instalado um tablado – que recepcionou bandas regionais, que encantaram a noite com marchinhas.  O local também recebeu um trio elétrico posicionado na Avenida Mato Grosso (com a frente direcionada para a praça) que conforme explicou o secretário-adjunto de Cultura, Junior Leite, o posicionamento foi pensado para que não haja poluição sonora nos 5 dias de folia.

“A pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, todos os detalhes do carnaval na Mandioca foram pensados de forma a garantir o respeito aos que ali residem e também aos comerciantes locais. Por esta razão e para dar liberdade aos transeuntes, estruturamos bandas regionais no centro da praça e o trio foi posicionado na Mato Grosso. O primeiro dia de festa, já nos deu a exata precisão de que nossa atitude foi acertada”, pontuou, Junior Leite.

Além da estrutura de shows, o local contou com equipes da Polícia Militar, posto de atendimento médico, barracas de alimentos e banheiros químicos. O prefeito, vice-prefeito, Niuan Ribeiro, secretários Antenor Figueiredo, da Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob e o líder da Secretaria de Planejamento, Zito Adrien, prestigiaram o primeiro dia dos festejos na Praça.

“Para mim é uma grande satisfação poder proporcionar momentos como esse, de festa e alegria para o povo cuiabano. Planejamos e conseguimos proporcionar um carnaval tranquilo e organizado para que as famílias possam vir e desfrutar de toda a tradição que a Praça da Mandioca e o carnaval proporcionam”, pontuou Emanuel.

Já o vice-prefeito, Niuan explicou que o sucesso do carnaval 2017 é um aperitivo para o aniversário de 300 anos da Capital.  “Este é o nosso primeiro evento, e nós estamos observando todos os detalhes para realizarmos uma festa ainda mais linda no aniversário de nossa cidade. O povo cuiabano é naturalmente festeiro e nós faremos o possível sempre para além de boas políticas que melhorem a vida de nosso povo, proporcionarmos também, grandes momentos de lazer”, revelou.

Nós três locais do Carnaval 2017, os eventos iniciam às 19h, com término às 3h.