Cultura, Esporte e Lazer / É CAMPEÃO

21 de Novembro de 2019 16h36

Pinheiro parabeniza equipe do Cuiabá pelo bicampeonato da Copa Verde

21/11/2019

JULIA MILHOMEM BATISTA

Assessoria Dourado

O prefeito Emanuel Pinheiro parabeniza o Cuiabá Esporte Clube pela conquista do bicampeonato na Copa Verde. Na noite desta quarta-feira (20), a equipe cuiabana marcou o gol da vitória nos acréscimo e, após a disputa de pênaltis, ficou com o título sobre o Paysandu, em pleno Estádio Mangueirão, em Belém-PA.  

Segundo o prefeito é uma alegria ver o time que leva o nome da capital de Mato Grosso ser campeão fora de casa em um jogo tão emocionante. Para ele, isso mostra o comprometimento da equipe técnica, dos jogadores que estão empenhados em levar o Dourado para ser reconhecido no Brasil inteiro.

"O Cuiabá tem feito uma campanha consistente na Série B, se garantindo mais uma vez na disputa do próximo ano. E, para coroar esse trabalho, traz para nossa cidade mais um troféu, que pode ser considerado um presente dos nossos 300 anos. É uma alegria muito grande poder acompanhar o crescimento do time. Agora, ficaremos na torcida para que, em 2020, garanta sua vaga na Série A”, destacou Pinheiro.

DISPUTA

No primeiro jogo da final, o Dourado recebeu o apoio de quase 10 mil torcedores na Arena Pantanal, mas acabou saindo com a derrota por um gol de diferença. No jogo de volta, que aconteceu ontem, na casa do Paysandu, Paulinho marcou um gol aos 49 minutos do segundo tempo, levando a disputa da taça para os pênaltis.

Nas cobranças, o time do Cuiabá levou a melhor por 5 a 4. Trazendo para casa o bicampeonato da Copa Verde. Além do título, o Cuiabá garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. Fora isso, levou uma premiação de R$ 2,5 milhões pela conquista.