Cultura, Esporte e Lazer / SUGESTÃO DE PAUTA

11 de Julho de 2018 16h50

Piano Gente volta à praça em comemoração ao Dia Mundial do Rock

11/07/2018

ALESSANDRA BARBOSA

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta sexta-feira (13), a partir das 18h, na Praça da Mandioca, mais uma edição do projeto “Piano Gente”. Contando com a participação da Banda Power Rock Trio e convidados, a ação desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, prestará uma homenagem ao “Dia Mundial do Rock”.  

Com a proposta de democratizar a música e o som do instrumento em pontos chaves da cidade, o “Piano Gente” promoverá um intercâmbio cultural entre artistas, alunos, professores, e musicistas, tomando como grande palco a praça símbolo do berço da cuiabania. Além disso, o projeto oportunizará também total interação com o público.

O “Piano Gente” foi idealizado pelo publicitário e pianista Dario Scherner, em parceria com a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com o intuito de colocar o lúdico musical do piano para usufruto da população.

“O projeto já realizou três apresentações nas praças públicas e agora é a hora da tradicional Praça da Mandioca receber a magia do piano, em um ambiente ar livre. Ele chega à praça, para conhecimento, apreciação e aproximação do público com o instrumento. O que queremos é desmistificar o piano e criar novos apreciadores da sua sonoridade. E para isso, o brilhante pianista Dario Shener vem trazendo um repertório eclético em suas apresentações, dando oportunidade para outros músicos se apresentarem. O que esperamos é que, futuramente, tenhamos formado um público apreciador. Nesta apresentação, a coletânea vai celebrar o rock, estilo musical muito apreciado pelos jovens. Portanto, toda vez que alguém ouvir falar em piano, vai lembrar-se do Piano Gente”, enfatizou o secretário Francisco Vuolo.  

Nesta edição voltada ao rock, o projeto terá a Banda Power Rock Trio e convidados, que irá  apresentar músicas da melhor qualidade no estilo. O pianista Dario Scherner destaca que a Prefeitura de Cuiabá tem compartilhado toda estrutura necessária para a realização e manutenção do grande projeto.

“O Centro Histórico faz parte da minha vida. Desde que me tornei pianista sempre quis trazer o piano para praça. E estou muito feliz com a oportunidade que o prefeito Emanuel Pinheiro nos deu para ocuparmos os espaços públicos, ao ar livre, e contar com a participação dos mais diferentes públicos”, agradeceu Dario.

Serviço:

O que: Projeto Piano Gente

Onde: Praça Conde de Azambuja – Praça da Mandioca

Quando: sexta-feira – 13 de Julho

Horário: a partir das 18h