Cultura, Esporte e Lazer / CULTURA

18 de Maio de 2018 08h07

Piano Gente traz repertório popular em homenagem aos garis

18/05/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

A edição do projeto “Piano Gente”, desta semana, traz um repertório variado que percorre do Sertanejo, MPB, Rock Nacional e Pop em comemoração ao “Dia do Gari”, comemorado no dia 16 de maio. Os dez garis selecionados pela Secretaria de Serviços Urbanos receberão uma simbólica homenagem em nome todos os profissionais do município.  O evento é nesta sexta-feira (18), a partir das 17h, na Praça Alencastro. 

Na semana passada a Praça Alencastro ficou repleta de pessoas que vieram prestigiar o lançamento do projeto em comemoração ao “Dia das Mães”. Para o secretário Francisco Vuolo a semente foi plantada, o ambiente musical foi criado, agora é dar continuidade preenchendo o coração e os ouvidos da população, estreitando as relações entre o piano e a nossa gente.   

“Estamos muito orgulhosos pela noite inesquecível que o primeiro passo do projeto ‘Piano Gente’ deu. Foi uma noite de alegria em que pudemos homenagear as queridas mamães cuiabanas. Estou muito agradecido ao prefeito Emanuel Pinheiro que nos deu a oportunidade de trazer a música do piano para praça e ainda poder homenagear profissionais tão importantes para nossa cidade como são os garis”, afirmou Vuolo.

O Piano Gente pretende percorrer pontos chave da cidade, mediante cronograma elaborado junto à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com o objetivo de promover um intercâmbio cultural entre artistas, alunos e professores de música, cantores, musicistas, com a interação popular.  As apresentações deverão ocorrer todas as sextas-feiras, das 17h às 20h, até os 300 Anos de Cuiabá. Inicialmente, as apresentações estão programadas para o coreto da Praça Alencastro, posteriormente, o piano rodará outros pontos da cidade.

A edição desta semana apresenta  um repertório popular que vai do Sertanejo, MPB, Rock Nacional e Pop: A pianista Cris Puertas selecionou para sua apresentação musical intitulada de “Certas Canções Que Amo’’, os seguiste sucessos: É preciso saber viver - (Roberto Carlos e Erasmo Carlos); Velha Infância (Marisa Monte, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Pedro Baby); Já sei namorar (Marisa Monte, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes); Ainda bem (Marisa Monte e Arnaldo Antunes); A noite (Tiê); Fico assim sem você (Abdullah e Cacá Moraes); Todo azul do mar (Flávio Venturini e Ronaldo Bastos); Você é linda (Caetano Veloso).

O recital vai contar com a participação especial da cantora Waleska Morcillo interpretando as músicas: Tocando em frente (Almir Sater e Renato Teixeira); Caminheiro (Jack); A flor e o beija-flor (Juliano Tchula e Marília Mendonça); Medo bobo (Juliano Tchula); De quem é a culpa? (Juliano Tchula e Marília Mendonça), ainda acompanha a apresentação a dupla Lucas e Henrique, com Coração na contramão (César Augusto e Zezé Di Camargo); Você vai ver (Carlos Colla); Dou a vida por um beijo (Antônio Luiz, Cecílio Nena, Lalo Prado) Destino (Juliano Santana e Júnior Silva); É o amor (Zezé Di Camargo e Luciano).

Ainda no palco, os saxofonistas Fábio Monteiro e Tenor Vidal duelam com temas musicais acompanhados do guitarrista Danilo Bareiro.

Cris Puertas retorna ao palco com as saideiras clássicas populares: Por enquanto (Renato Russo); Apenas mais uma de amor (Lulu Santos); Paciência (Dudu Falcão e Lenine) e Como é grande omeu amor por você (Roberto Carlos e Erasmo Carlos).

Os dez profissionais selecionados para representar os garis durante o evento são: Gevaniu Domingos de Lara, Agnaldo Pontes Alves, Fischer da Silva, Leandro Lemes, Carlebio Ribeiro Paiva, Klynwanlin Batista, Anderson Cutas, Anderson Corra de Morais, Otávio Santana Morais de Lima e Antônio Carlos Santos de Lima.