Cultura, Esporte e Lazer / 298 ANOS

08 de Abril de 2017 09h49

Orla recebe multidão no primeiro dia de comemoração do aniversário de Cuiabá

08/04/2017

BRUNO VICENTE

Tchélo Figueiredo

Uma multidão de cuiabanos compareceram na Orla do Porto nesta sexta-feira (07) para acompanhar a abertura das festividades em comemoração aos 298 anos de Cuiabá. Embalados por diferentes estilos musicais, a população pode cantar, dançar e se divertir, sempre com a segurança necessária que um grande evento exige. Ao todo, a Orla do Porto receberá três dias de shows, todos com entrada gratuita para a população e sem nenhum custo para o Município.

Durante a noite toda, quem prestigiou o primeiro dia de festas pôde curtir diversas apresentações regionais e atração nacional, Amado Batista. Além dele, subiram ao palco os artistas cuiabanos DJ Vasquinho, Roberto Lucialdo e Banda, Banda Juventude Rasqueado e Lambadão, João Ormold e Banda, o trio Pescuma , Henrique e Claudinho, Rico e Léo, MC Ms Maxi, MC Kelly e MC Dentinho. 

“O povo cuiabano é feliz e cheio de energia, por isso merecia um evento desse tamanho. O mais importante é que tudo isso está sendo proporcionado sem gastar um centavo da Prefeitura. O Governo do Estado e a iniciativa privada foram nossos grandes apoiadores para que pudéssemos proporcionar essa festa maravilhosa, com shows locais e nacionais”, comentou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. 

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Renato Anselmo, em um mês que está sendo marcado por lançamento de obras, projetos e ações que visam melhorar a vida das pessoas, a grande festividade pode ser considerada como a cereja do bolo. “Estamos em um momento especial, cheio de comemorações. E hoje nosso sentimento é de extrema felicidade por estar conseguindo proporcionar um grande evento como esse para a população cuiabana, que merece ser presenteada”, disse o secretário. 

A principal atração da noite, o cantor Amado Batista, mais uma vez teve a oportunidade de se apresentar para um imenso público na Capital. Já considerado um cuiabano de coração, por conta da frequência em que visita a cidade, o cantor destacou a alegria de estar participando do evento. 

“É muito bom estar de volta a Cuiabá, principalmente em uma data especial como está, onde a cidade está comemorando 298 anos. Agradeço o convite feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que é um grande amigo. Desejo que cada dia ele consiga provar sua capacidade e que sempre tenha a possibilidade de oferecer aquilo que for de melhor para os cuiabanos”, relatou o artista. 

A programação de aniversário de Cuiabá segue neste sábado (08), na Orla do Porto, com apresentações de bandas regionais e também da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. No domingo (09), além de corais musicais, o espaço receberá diversas atrações da música gospel.