Cultura, Esporte e Lazer / CONSAGRAÇÃO POPULAR

10 de Abril de 2017 18h25

Orla do Porto se destaca como local para eventos de sucesso

10/04/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, finalizaram as comemorações dos 298 da Capital, na Orla do Porto, dedicados ao lazer e a confraternização da população. Foram três dias de festas, promovidas com o objetivo de prestigiar a cultura regional, unindo dois shows nacionais, artistas regionais e, o encerramento, ficou por conta do estilo gospel representando a fé cristã.

Depois da realização do Carnaval, os eventos em torno do aniversário de Cuiabá, estabeleceu a Orla do Porto como um ponto preparado para receber um grande fluxo de pessoas com segurança e qualidade nos serviços prestados.

Cerca de 100 mil pessoas prestigiaram os três dias de evento, gerando emprego e renda. Sendo que 60 mil marcaram presença no sábado (08) dia do aniversário de Cuiabá no show da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Somente do interior do estado, vieram 35 caravanas para prestigiarem a festa. 

Conforme o secretário-adjunto, Junior Leite, idealizador dos dois projetos festivos, economicamente o local também sido referência na arrecadação de impostos. Durante os três dias de festa, aproximadamente, 500 empregos diretos e 350 indiretos foram criados. Lembrando que todos os fornecedores contratados eram locais (de Cuiabá), fazendo com que o dinheiro mantido em circulação, seja revertido em favor do município.

Ainda segundo ele, a Orla do Porto se manteve com um saldo positivo, devido ao mesmo esquema montado no carnaval, reforçado pela capacidade de receber um público numeroso e absorver as mudanças na realização do evento, sem afetar o cotidiano de quem reside ou trabalha na região, comprovada pela sua logística.

As ocorrências foram pontuais, tanto na saúde, quanto na segurança, ou seja, não houve nenhum caso agravante. O secretário ainda destaca que o espaço “kids”, fortaleceu a presença da família cuiabana.

“Este foi um balanço extraoficial, acredito que não deva mudar muita coisa. E de uma forma geral, foi muito satisfatório. A família cuiabana entendeu o propósito do prefeito Emanuel Pinheiro, que além da prestação de serviços, visa proporcionar momentos felizes ao povo cuiabano”, disse Junior Leite.

O secretário ainda revelou que muita coisa boa deve vir por ai, e que já tem outro grande evento previsto para setembro. Mas que agora, é preciso focar na eleição do Conselho Municipal de Cultura e no lançamento do Edital de fomento à Cultura.   

O domingo (09) foi uma noite de calmaria, focada na música gospel, apresentadas através do louvores e adoração a Deus e demonstradas com canções que emocionaram o público presente. E essa mensagem de fé, foi passada por estrelas do gênero musical, como a dupla Welington e Weverton, a cantora Shirley Souza, a banda Filhos de Davi, entre outras.

“Estamos empenhados em levar pela música uma mensagem de paz, harmonia e solidariedade e até mesmo consolo às pessoas. Os hinos que a gente faz, são hinos inspirados. Hinos que falam da realidade das pessoas. É muito gratificante, quando ouvimos que se identificaram com nas nossas canções”, frisou a cantora Shirley, da Igreja Assembleia de Deus, do CPA III.  

O secretário da Pasta, Renato Anselmo aproveitou para reforçar o carinho do prefeito com o público cristianizado. “A iniciativa de inserir os adoradores de Deus regionais neste evento que é o aniversário da nossa cidade, foi uma nítida demonstração de cuidado com a comunidade evangélica e nós nos sentimos lisonjeados. Meu desejo é que daqui para frente, mais eventos como estes aconteçam e tragam também atrações nacionais, que o nosso público merece”, ressaltou o secretário que também é o representante dos cristãos no Alencastro.