Cultura, Esporte e Lazer / DIVERSIDADE

24 de Novembro de 2018 09h00

Motor Show Cuiabá leva exposição de carros antigos e importados à Orla do Porto

24/11/2018

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Admiradores de carros antigos, modificados e importados têm encontro marcado na Orla do Porto, neste final de semana. Com apoio da Prefeitura de Cuiabá, O Motor Show Cuiabá faz sua estreia, reunindo no local dezenas de veículos para contemplação. A programação inclui ainda stands de lojas do segmento, food trucks, artesanato e apresentação de bandas de pop e rock locais.

É o que explica Dario Tavares - presidente da Amparo Proteção Veicular, empresa responsável pela organização do encontro. “Cuiabá já estava há algum tempo sem receber eventos desse tipo, mesmo havendo demanda. Também percebemos que encontros de carros antigos são realizados periodicamente em cidades do interior, então resolvemos fazer o nosso, incluindo uma variedade maior de veículos e atrações.”

De acordo com ele, para os dois dias, são esperadas 30 mil pessoas, tanto da Capital quanto de municípios como Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde. Aos expositores de fora, a organização garantirá translado ao hotel e aos principais atrativos da cidade, para que seus carros sejam deixados no local sem atrapalhar a estadia.

Esta, na opinião de Dario, também é uma maneira de fomentar a economia local, uma vez que, além da hotelaria, outras dezenas de setores são estimulados pela passagem de turistas. Ele ainda reforça que os interessados em expor seus carros poderão realizar suas inscrições no local.

Com entrada gratuita, o encontro, de classificação livre, tem início no sábado (24), às 12h. Já no domingo (25) o público se encontra às 9h. Com shows de bandas como Arena Country, Ramon Rock Trio, The Xomanos e Duo Bong Dan, a programação se estende até às 22h em ambos os dias. Um sebo itinerante de discos também marcará presença ao longo do encontro.

“Queremos que as pessoas conheçam aquele Lamborghini que já viu em algum filme ou aquele Landau que marcou a infância. Nosso intuito é juntar tudo isso pra atrair essa diversidade de pessoas, estejam elas envolvidas com o setor ou não”, finaliza.