Cultura, Esporte e Lazer / NOVO HORIZONTE

09 de Abril de 2017 14h00

Mini estádio recebe iluminação

09/04/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro e o vice-prefeito Niuan Ribeiro, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo e com apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, inauguraram na última sexta-feira (07), a iluminação do mini estádio de futebol do bairro Jardim Novo Horizonte, como parte das comemorações dos 298 anos da Capital.

O miniestádio foi construído em 2002 e é conhecido como um dos melhores campos de futebol do município. Atualmente é administrado pela associação de pais, e com o apoio de associação de moradores, vem realizando atividades esportivas, durante a semana nos períodos matutino e vespertino. E para atender o clamor da comunidade, em ampliar essas atividades no período noturno, a prefeitura de pronto buscou atendê-los, visando também, a implantação do projetos Pelc (programa de esporte e Lazer das Cidades) e o “Bom de Bola, Bom de Escola”.

“A causa e a razão deste evento são os times cuiabanos, os homens e mulheres, pais de famílias, as crianças e os nossos jovens. Afinal nós trabalhamos para eles, para isso fomos eleitos. Essa é uma gestão que tem sensibilidade e gosta do povo. Quando recebi a Rosana, o Juarez e o vereador Makrean e uma comissão de moradores, em meu gabinete e percebi que não foram pedir nada para vocês e sim para a comunidade, não hesitei nenhum minuto, em atendê-los, porque gosto de gente, que como eu, pensa no próximo e, é essa relação humana, que quero ter com minha cidade”, frisou o prefeito.  

O vice-prefeito, a prefeitura através da secretaria de Serviços Urbanos, instalou refletores para uso fruto da população, e ressaltou a todos que este investimento é dinheiro do povo, resforçando os cuidados necessários para a contintinuidade do aparelho público.

“Para nós é um orgulho que em apenas 100 dias de gestão, estamos entregando esta obra aqui no Novo Horizonte. Com certeza, isso aqui vai proporcionar mais lazer mais saúde e felicidade para os moradores. E que todos utilizem este espaço, como o quintal de suas casas, que pelo que vejo aqui, está muito bem cuidado”, completou Niuan.

A Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, que nesta noite de inauguração do mini estádio, estava atuante, em outros pontos da cidade, atendendo demanda que agregam sua Pasta, em virtude do aniversário de Cuiabá, foi acompanhada pelo seu secretário-adjunto Edilson Odilon, que junto a sua equipe tem percorrido todas as instalações esportiva, para que essa administração traga o esporte para a vida da população cuiabana.   

“Estamos muito felizes em poder estar aqui trazendo mais benefícios para esta comunidade. E aproveito para agradecer a parceria da secretaria de serviços urbanos, através do companheiro Stopa, que na mesma hora veio conosco atender o pedido da população. Agora, esperamos que com mais esse estimulo ao desporto, possamos revelar grandes talentos",ressaltou Edilson.

De acordo com a presidente do bairro Jardim Novo Horizonte, Rosana Aparecida Lucas, o miniestádio que já era sucesso entre a comunidade agora ganha um novo estímulo.

“Temos uma parceria com o grupo de pais, que incentivam o esporte e são responsáveis pelo zelo e a organização da agenda do campo. E o que estava faltando era a iluminação, daí fomos até a prefeitura pedir ao prefeito Emanuel Pinheiro que nos ajudasse e vimos nele o interesse em solucionar nosso problema e hoje estamos com ele, inaugurando esta 'luz', podemos ter certeza que Cuiabá agora tem alguém que podemos confiar”, agradeceu a líder comunitária.