Cultura, Esporte e Lazer / EVENTO CRISTÃO

29 de Abril de 2019 10h10

Mais de 20 mil participam da Marcha para Jesus

29/04/2019

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

Arquivo

Mais de 20 mil pessoas participaram no último sábado (27) da 25ª Edição do tradicional evento cristão “Marcha para Jesus”, que fez parte das comemorações dos 300 anos de Cuiabá. O evento, que faz parte do calendário oficial do município, é sempre realizado no segundo semestre de cada ano e foi antecipado em função do tricentenário.

Por mais um ano, a Prefeitura de Cuiabá foi parceira do evento realizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos Cristãos de Mato Grosso (COMEC/MT). Um trio elétrico fez o percurso da Marcha, animando o público. Foram três quilômetros de caminhada com saída na Orla do Porto e chegada na Arena Pantanal, tendo como encerramento a apresentação do show nacional do cantor Eli Soares e sua banda, e demais atrações regionais.

O presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Mato Grosso (Comec), conselheiro Oscemário Daltro, contou que o objetivo da realização dessa marcha para Jesus, que há cada ano conquista mais adeptos, é para reafirmar que a cidade foi entregue para Jesus desde a sua fundação. “Cuiabá foi fundada como Vila Real do Bom Jesus de Cuiabá. Por isso que nós marchamos em agradecimento a Ele. São momentos de muito louvor, fé e adoração. Não só os evangélicos, todos os cristão que participam tem a oportunidade de agradecer pelas bênçãos alcançadas”, disse.

Eliana da Silva, pertencente a Igreja Sara Nossa Terra, não perde nenhuma marcha. Ela que entregou a vida para Jesus há pouco mais de dez anos conta que sua vida mudou pra muito melhor. “É uma satisfação. Viver pra Jesus é muito bom”, disse.

Todo caracterizado com a bandeira do Brasil, Srº Manuel de Jesus, 73 anos, conta que foi abençoado desde o nascimento. “Levo em meu registro o nome de Jesus. Sou um privilegiado. Só tenho a agradecer pela vida que tenho. Quem tem Jesus no coração não tem como não ser feliz”, comentou.

Com a família reunida, pertencentes a Igreja Batista Nacional do Renovo de Chapada dos Guimarães, Raquel Macari conta que nasceu no berço evangélico e que por isso mostra desde cedo para filha de três anos, a importância disso para a vida. “Cada ano é uma benção participar dessa Marcha, pois nós só temos o que agradecer. Se todos soubessem da importância da gratidão, teríamos um Brasil muito melhor”, disse ela.

O prefeito Emanuel Pinheiro agradeceu a organização da Marcha para Jesus, que adiantou o calendário do evento para comemorar os 300 anos de Cuiabá. De pronto, os organizadores acolheram a ideia e colaboraram para a transferência do calendário, realizando o momento de fé e benção à Cuiabá e seu povo no mês do aniversário da cidade.

História - Sua origem está datada de 1987, em Londres, chegando ao Brasil em 1993, na cidade de São Paulo, onde reuniu cerca de 300 mil pessoas, na Avenida Paulista. A Marcha para Jesus reúne diversas denominações cristãs. Sua crescente notoriedade fez com que o evento, em 2009, entrasse para o calendário nacional, com a sansão da Lei Federal 12.025, que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus, a ser celebrado no primeiro sábado, após 60 dias da Páscoa.

A expansão do evento para todo o país ocorreu de forma espontânea. Nisso, é oficializada no calendário de Mato grosso pela da Lei n. 8.284, e pela Lei 4363, instituída no do Município de Cuiabá.