Cultura, Esporte e Lazer / Carnaval 2017

13 de Fevereiro de 2017 09h32

Mais de 2,5 mil pessoas prestigiam escolha do rei e rainha do Carnaval 2017 na Orla do Porto

13/02/2017

BRUNO VICENTE

Tchélo Figueiredo

Mais de 2,5 mil pessoas compareceram na Orla do Porto,  durante a cerimônia de escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval Cuiabano 2017, na noite deste domingo (12). O evento que marca o início das festividades na Capital, elegeu Ygor Santos e Welly Gomes, como o rei e a rainha da folia deste ano. Ambos irão ocupar os lugares deixados por Jonny Almeida e Paola Morais, eleitos para o reinado de 2016. Além disso, o Rei Momo leva para casa o prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.200,00. Já a Rainha do carnaval fica com o montante de R$ 5.700,00.

Concorreram aos títulos, nove homens e dez mulheres e a disputa foi dividida em duas etapas. A primeira, onde todos se apresentavam e desfilaram pelo palco demonstrando simpatia, alegria e muito samba no pé. E a fase final, contando com os três postulantes que obtiveram a maior pontuação.

Para Ygor Santos que é ator, bailarino e estudante de Serviço social, ter sido escolhido como Rei Momo foi algo surpreendente, pois, segundo ele, estava concorrendo com candidatos fortíssimos. Todavia, garantiu que  irá dar o máximo de si para fazer da festa, um momento inesquecível.

“Sair daqui sendo escolhido o rei do carnaval é uma sensação muito boa. Ouvir toda minha torcida gritando meu nome e me incentivando é algo que me deixa emocionado. Graças a Deus pude retribuir todo esse carinho com muito samba no pé”, comentou.

Já a empresária Welly Gomes destacou que, apesar de ter sido eleita outras vezes, a emoção é sempre grande. “Essa é terceira vez que sou escolhida rainha e a sensação é sempre de muita alegria. Tive o apoio de toda minha família nessa disputa, que foi bem acirrada, pois todas as candidatas são fortíssimas. Agora darei muito mais de mim para honrar os votos e representar com muita alegria o povo cuiabano nessa tradicional folia”, disse.

Presente no evento, o prefeito Emanuel Pinheiro reafirmou o orgulho de ser cuiabano e de ter trabalhado para a realização da tradicional folia cuiabana. “O carnaval está inserido na alma, na cultura e na vida cuiabano. Serei com muito prazer o prefeito presente na vida das pessoas e que irá proporcionar que o cidadão tenha a oportunidade de extravasar sua alegria contagiante em uma festa popular tão linda como esta”, afirmou.

O vice-prefeito Niuan Ribeiro destacou que toda a festa foi preparada com muito carinho e respeitando a paixão cuiabana pela festividade. “Nosso povo é festeiro e carnavalesco e a gente não podia deixar de dar esse presente para todos os cidadãos que aqui trabalham e moram. Esse é o início dos festejos dos 300 anos, muita coisa boa ainda esta por vir e nós estamos trabalhando para não decepcionar ninguém”, pontuou.

Carnaval 2017

Neste ano, os bailes populares serão realizados na Praça da Mandioca e na Orla do Porto, do dia 24 até o dia 28. E no Distrito da Guia nos dias 25 a 27. Em ambos os locais, a festa vai começar às 20h e encerra às 03h da madrugada. Desta forma, Cuiabá terá um carnaval seguro e cheio de novidades.