Cultura, Esporte e Lazer / NATAL DA GENTE

23 de Dezembro de 2019 14h30

Mais de 15 mil pessoas prestigiaram o Natal da Gente que encerra a programação nesta segunda-feira (23)

23/12/2019

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

Arquivo

Até o momento, mais de 15 mil pessoas prestigiaram a programação do Natal da Gente, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, que nesse ano ganhou um toque diferente. Em vez de concentrar as atividades apenas na praça Alencastro, localizada na região central da Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro optou por fazer algo especial, alcançando os moradores dos bairros mais afastados e democratizando a festa popular. 

As festividades natalinas começaram na semana passada, segunda-feira (16), com a abertura oficial do evento na Praça Santos Dumont. Para completar, a Avenida Getúlio Vargas também teve sua extensão inteiramente ornamentada, inserindo Cuiabá definitivamente na magia do Natal.

A caravana do Papai Noel circulou nos maiores bairros da Capital, levando para perto da população a Casa do Papai Noel, com a presença do bom velhinho, além de presépio e chuva de neve.

Além disso, a programação ofereceu pula-pula, escorregador, piscina de bolinhas, algodão doce e muita pipoca, além de apresentações culturais com o grupo Flor Ribeirinha, Coral Municipal e Companhia Teatral Cena Onze.

No último sábado (21) foi a vez das famílias do bairro Osmar Cabral. O ponto final de ônibus ficou lotado, contando com a presença maciça da população. Muitas famílias abraçaram a causa e aproveitaram para ver o papai Noel. Quem não perdeu a oportunidade foi a pequena Lívia Carolina, de quatro anos. “Essa foi a primeira vez que pude ver e abraçar o Papai Noel. Estou muito, muito feliz e realizada e estou aproveitando para reforçar o meu pedido: um fone de ouvido”, disse.

Acompanhada da mãe, Maria Izabel dos Santos, ela disse que quando a filha soube que iam receber a Caravana do Papai Noel, ela passou a contar os dias. “Fiquei muito satisfeita. Nós que moramos nos bairros mais distantes, ficamos esquecidos. Mas desta vez, o prefeito Emanuel Pinheiro lembrou-se de nós. Eu e minha família somos muito gratos”, destacou.

Conforme a programação, o veículo da Prefeitura de Cuiabá começou a visita pelos bairros Santa Izabel, Jardim União, Três Barras, Planalto, Osmar Cabral e Parque Cuiabá. O encerramento será nesta segunda-feira (23), a partir das 18 horas, na Praça Cultural, do bairro Pedra 90, em Cuiabá.

“Tudo isso foi preparado pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, especialmente para a nossa população. Então não podemos restringir essas atrações a um determinado público. Trabalhamos para que todos tenha a oportunidade de aproveitar dessa programação magnífica que fortalece essa data que é tão importante para todas as nossas famílias. Isso é o que podemos chamar de uma gestão humanizada, oferecendo qualidade de vida e bem-estar à todas as famílias cuiabanas”, concluiu o prefeito Emanuel Pinheiro.