Cultura, Esporte e Lazer / NATAÇÃO

29 de Junho de 2018 16h44

Jogos Estudantis realizam final da natação neste domingo

29/06/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Mais um desafio à vista nos 43º Jogos Estudantis Cuiabanos, e agora é a vez da dos finalistas da natação realizarem seu embate decisivo. A final da modalidade acontece neste domingo (01), na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB. Já ocorreram as finais do Xadrez, Tênis de Mesa, Atletismo, Ciclismo, Luta Olímpica, Badminton, Voleibol e Basquetebol. O evento é uma realização da Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Os Jogos Estudantis Cuiabanos começaram no dia 26 de maio, no Complexo Dom Aquino, reunindo mais de 1.900 alunos e pouco mais de 80 escolas da Capital. A competição vem com a missão de revelar atletas e o potencial esportivo de cada participante, dividindo as equipes por faixa etária, nas categorias (A) - entre 15 e 17 anos e (B) - de 12 a 14 anos. Os vencedores de cada categoria recebem troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses.

A disputa final será acirrada, com a participação de cerca de 120 atletas, das categorias (A) e (B), masculino e feminino.

A competição será entre 62 escolas, com alunos das redes de ensino municipal, estadual, federal e particular. As provas serão divididas em 50, 100, 200, 400 e 800 metros livres, nos estilos crow, peito, costas e borboleta.

“Desde o ano passado venho observado o nível técnico desses atletas. Eles se dedicam muito para os Jogos, com o objetivo de aumentar o ritmo de treino e baixar o tempo de prova, visando sua futura participação nos campeonatos estaduais e federias. Acredito que daqui sairão grandes campeões ”, concluiu Edilson Odilon Secretário de Esportes.

 

Serviço

Assunto: Final da Natação do 43º Jogos Estudantis Cuiabanos.

Data: Domingo, 01 de julho

Horário: Das 08h às 12h30

Local: Associação Atlética Banco do Brasil – AABB - Rua Alexandre de Barros, 67 - Chácara dos Pinheiros (Coxipó).