Cultura, Esporte e Lazer / COMPETIÇÃO

27 de Março de 2018 13h11

Inscrições para a 32ª Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá encerram nesta quinta-feira (29)

27/03/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Gustavo Duarte

Arquivo

A Secretaria  de Cultura,  Esporte e Turismo está em ritmo acelerado para a realização da 32ª Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá. A competição acontece no dia 15 de abril e faz parte da programação do aniversário de 299 anos da Capital. A prova tem um percurso de 10 km, e prevê cerca de 5 mil corredores na disputa. A largada será no Parque das Águas e chegada no Museu do Rio. A premiação é o grande atrativo desta edição.

A 32° Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá está com as inscrições abertas até esta quinta-feira (29) para pessoas de ambos os sexos, com idade acima de 18 anos e também uma categoria especial para pessoas com deficiência. A premiação oferece valores em dinheiro para os cinco primeiros colocados variando entre 3 mil para o primeiro lugar e 500,00 para o quinto lugar, para as categorias masculino e feminino.

A categoria especial comtempla cadeirantes e pessoas com deficiências visual, física e intelectual. Serão premiados os três primeiros lugares de cada categoria com medalhas. Além da das medalhas, somente os primeiros colocados  de cada categoria entre os competidores com deficiências levarão o valor de R$ 300,00.

Para efetuar a participação o competidor deverá preencher a inscrição no site da prefeitura https://sites.minhasinscricoes.com.br/32corridapedestresenhorbomjesusdecuiaba, após o preenchimento será gerado um boleto para ser pago no banco, no valor de R$ 35,00 sendo revertido na compra de cestas básicas a serem entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano que se responsabilizará pela distribuição. Ano passado o evento arrecadou 8,5 toneladas de alimentos, beneficiando 15 entidades. A proposta do evento é criar uma integração da comunidade cuiabana e mato-grossense com o Brasil, por meio da participação no esporte e práticas saudáveis.

Além de homenagear Cuiabá com um evento que ressalte as qualidades e os diferenciais da corrida de rua ofertando mais qualidade de vida e lazer a população e demais participantes possibilita aos atletas profissionais e amadores melhores classificados atribuir pontuações a sua classificação nacional na Confederação de Atletismo CBAT. 

Outro destaque importante da competição é que ela também oportuniza aos estudantes de educação física participarem como “Staf” do evento e, em contrapartida, será oferecida aos universitários certificados de participação que servirão como banco de horas acadêmico.

“O que queremos é que todos ligados ao esporte participem! Por isso estamos abrindo a participação do nosso staf para os alunos de educação física das faculdades. A tradicional corrida Bom Jesus de Cuiabá atrai a participação popular e já revelou grandes nomes na disputa. As inscrições estão bem adiantadas, muita gente já assegurou seu lugar na prova, portanto, quem ainda não se inscreveu, corra, literalmente... São apenas 5 mil participantes”, ressaltou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

Para que sua faculdade de Educação Física possa fazer parte do “staf” da 32º Corrida Bom Jesus de Cuiabá o representante deverá se dirigir a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo na Rua Barão de Melgaço, 3677, no Centro e procurar o departamento de esportes. Mais informações pelo (65) 9634-3116.