Cultura, Esporte e Lazer / ORLA MOVIMENTADA

28 de Agosto de 2017 11h44

Flor Ribeirinha, cantor Daniel e Orquestra Sinfônica levam cerca de 15 mil pessoas à Orla do Porto

28/08/2017

ADÃO DE OLIVEIRA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Orla do Porto ficou movimentada no domingo (26). Cerca de 15 mil pessoas circularam pelo local para ver apresentação do grupo Flor Ribeirinha, o cantor Daniel com a Orquestra da UFMT, além de oficinas para crianças e shows com artistas locais. A Prefeitura de Cuiabá tem apoiado iniciativas para aumentar o número de frequentadores na área.

Sob muitos aplausos da população, o grupo Flor Ribeirinha subiu ao palco para apresentar o show “Mato Grosso Dançando Para o Brasil”. Foi a primeira apresentação do grupo em Cuiabá, após ser campeão mundial do Festival de Dança na Turquia, no início deste mês.

O espetáculo de dança é um passeio pelos vários estados do país, mostrando a sua dança de raiz, com destaque para cultura dos índios Coxiponês e Paiaguás. “Estamos trazendo a nossa cultura para essa gente, porque boa parte desconhece que o São Gonçalo Beira Rio era habitado pelos índios e por isso nós temos o cururu e siriri e cerâmica e a nossa história”, disse a fundadora do grupo Flor Ribeirinha. Domingas Leonor.

Para ela, a cultura tem que continuar sendo difundida para os novos cuiabanos, do ponto de vista da preservação do espaço. “Nós mostramos ao mundo o que fomos, somos e ainda o que podemos ser se preservamos a nossa cultura”, acrescentou Domingas.

Outra atração da noite foi o cantor sertanejo Daniel que apresentou um repertório eclético. “É uma fase de minha carreira que estou celebrando e  ainda mais vindo a Cuiabá, novamente, essa terra abençoada por Deus”, disse Daniel.

As apresentações do cantor foram feitas em conjunto com a Orquestra e o grupo Flauta Mágica. “A criança é o futuro do que vai acontecer, a gente tem a missão de passar as nossas experiências para que somadas façamos um mundo melhor”, acrescentou Daniel, ao lado de 60 crianças do projeto social.

“Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro estamos realizando mais um domingo festivo às famílias cuiabanas. Uma forma de começarmos a resgatar a importância do bairro do Porto para nossa cidade”, disse o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Francisco Vuolo.

Ele agradeceu a parceria do Governo do Estado, Assembleia Legislativa e UFMT para a realização das apresentações realizadas no domingo (26). “Não temos dúvidas de que essa programação aqui na Orla do Porto só renova as energias das famílias e do cidadão, confiando ainda mais no futuro da nossa cidade”,  destacou o secretário.

“Estaremos realizando uma série de ações potenciando a Orla, garantindo que nós tenhamos atividades cultuais, incremento de ações, além de projetos que vão envolver a região do rio”, destacou Vuolo.

“Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, estamos realizando mais um domingo festivo às famílias cuiabanas. Uma forma de começarmos a resgatar a importância do bairro do Porto para nossa cidade”, disse o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Francisco Vuolo.

Ele agradeceu a parceria do Governo do Estado, Assembleia Legislativa e UFMT para a realização das apresentações realizadas no domingo (26). “Não temos dúvidas de que essa programação aqui na Orla do Porto só renova as energias das famílias e do cidadão, confiando ainda mais no futuro da nossa cidade”,  destacou o secretário.