Cultura, Esporte e Lazer / ABERTURA

12 de Abril de 2019 09h27

Festival do Chopp começa hoje com show nacional de Jorge Aragão

12/04/2019

LUCIANA SOUZA

Google

Arquivo

A Orla do Porto vai ser envolvida pela magia do samba na noite desta sexta-feira (12). Com o show nacional do sambista nacional Jorge Aragão, a Prefeitura de Cuiabá em parceria com a Itaipava, abre mais uma ação em comemoração aos 300 anos de Cuiabá: O Festiva do Chopp. Com entrada franca, os portões serão abertos a partir das 18h, com os shows iniciando às 20h.  

Serão dois dias de festa. Na primeira noite, além do Aragão -  que sobe ao palco às 00h (meia noite), também cantam o grupo Samba Digoreste (às 21h30). Já no sábado (13), o palco será contemplado com as atrações regionais: Imitáveis, Scort Som, Pescuma, Henrique e Claudinho, Anselmo e Rafael. DJ’s também vão animar as duas noites de festa.

“Os festejos dos 300 anos continuam, contemplando todos os grupos, com atrações que valorizam, principalmente, as raízes cuiabanas e também fomentem nossa economia e destaque os lindos espaços de lazer que a cidade possui. É um evento realizado com a parceria da iniciativa privada, com entrada gratuita. Então, convido toda ‘cuiabania’ para prestigiar o festival, sendo presentado com o que há melhor do samba raiz, que está também na formação da nossa cultura”, ressalta o prefeito Emanuel Pinheiro.

O Festival está sendo realizado por meio da parceria com a iniciativa privada e tem a Itaipava com patrocinadora.  “Mais um evento de grandes proporções, que vem reforçar Cuiabá com uma cidade preparada para receber desde pequenos até grandes eventos, com atrações nacionais e até internacionais. Isso coloca nossa cidade no rol de destaque das regiões que mais se desenvolveram nos últimos anos. Nesses resultados, estão sempre nossos parceiros, que somam ao progresso da Capital e ajudam para que a gestão seja construída de forma equalizada em todos os eixos. Vamos prestigiar essas noites de samba, festejar o tricentenário com muita alegria, porque nossa terra merece,” reforça o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo. 

Programação:

Sexta-feira (12)

20h -  Dj 

21h30 -  Samba Digoreste

00h -  Jorge Aragão

Sábado (13)

20h - Dj 

21h - Imitáveis

22h -  Scort Som

23h30 – Pescuma, Henrique e Claudinho

1h – Anselmo e Rafael