Cultura, Esporte e Lazer / JOGOS ESTUDANTIS

03 de Julho de 2018 12h35

Estudantes brilham em final decisiva da natação

03/07/2018

ANDRESSA SALES

Gustavo Duarte

Arquivo

Três escolas brilharam neste domingo (01.07), durante as competições de natação do 43°Jogos Estudantis Cuiabanos. Nesta fase final, da categoria “A” - equipe masculina e feminina-, os campões gerais foram as Escolas Governador José Fragelli, com 87 pontos e o Instituto Federal de Mato Grosso, com 38 pontos respectivamente. Já na categoria “B”, tanto no masculino como feminino quem levou a vitória foi o Colégio Salesiano São Gonçalo.

A disputa contou com a participação de cerca de 70 atletas, das redes de ensino municipal, estadual, federal e particular. As provas foram divididas em 50, 100, 200, 400 e 800 metros livres, nos estilos crow, peito, costas e borboleta.

“Estamos muito contentes com o engajamento e desempenho dos alunos durante toda a competição. Estamos conseguindo cumprir com tudo que estava planejado desde o início do projeto até essas últimas etapas. Hoje estamos finalizando a natação, no dia 07 finalizamos judô, no dia 10, o futebol de salão e encerramos as atividades dos jogos”, disse o coordenador técnico dos Jogos Estudantis, Dinho Ribeiro.

Desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, o evento reuniu mais 1.900 alunos e tem como objetivo revelar atletas e o potencial esportivo de cada participante, dividindo as equipes por faixa etária, nas categorias (A) - entre 15 e 17 anos e (B) - de 12 a 14 anos. 

 “É a segunda vez que participo dos Jogos Estudantis, na mesma modalidade. Mais uma vez consegui estar bem classificado e chegar à final. Sempre fui muito competitivo, e para mim, que já pratico natação há muito tempo e muito bom testar minhas aptidões em competições”, disse Hyago da Silva Conceição, 14 anos, aluno da EE. Governador José Fragelli.

Hyago ainda mencionou que a escola incentiva muito a prática do esporte, mas cobra bom aproveitamento dos alunos em sala de aula.

A competição começou às 7h da manhã, na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB. Os vencedores de cada categoria receberam troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses.