Cultura, Esporte e Lazer / CAMPEONATO

08 de Maio de 2018 18h04

Estão abertas as inscrições para o 43º Jogos Estudantis Cuiabanos – Jec’s

08/05/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá abre a partir desta terça-feira (08) as inscrições para o 43º Jogos Estudantis Cuiabanos (Jec’s).Os jogos serão realizados de terça a sábado no período matutino e vespertino podendo se estender até as 19h. Aos sábados os jogos ocorrem apenas no período matutino.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de maio. A abertura oficial acontece no dia 26 de maio, no Complexo Poliesportivo Dom Aquino.

 

Para que uma escola ou equipe possa se inscrever nos Jogos será necessário apresentar na Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo no período de 08 a 18 de maio, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30 na sede da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, localizada na Rua Barão de Melgaço, número 3677 e procurar a Comissão Organizadora, com a ficha de inscrição devidamente preenchida (as duas vias) e assinada pelos responsáveis, sendo que uma das vias será protocolada pela equipe técnica e devolvida à escola.

 

As escolas poderão indicar os alunos a participar das modalidades coletivas e individuais. As competições são administradas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, com participação efetiva de representantes das instituições esportivas e Conselho Esportivo.

 

Conforme o secretário adjunto de Esporte Edilson Odilon, o evento marca mais uma ação da pasta, agregando escolas públicas e privadas em constantes práticas esportivas a participar da competição e assim revelar talentos.

 

“Com o Jec’s conseguimos colocar as escolas e alunos-atletas em destaque dentro das atividades esportivas. Atrair público e incentivar a permanente continuidade dentro das escolas, responsáveis pela formação da capacidade intelectual dos alunos, completando com o esporte como mecanismo disciplinar na vida do vida do ser humano. Além promover a inclusão e a humanização proposta pelo prefeito Emanuel Pinheiro. E com certeza teremos grandes disputas durante os jogos estudantis cuiabanos”, afirmou Odilon.

 

As modalidades esportivas que disputam os Jogos Estudantis Cuiabanos nas coletivas são: Basquetebol, o Futsal, o Handebol e Voleibol. Já nas individuais: Judô, Atletismo, Natação, Xadrez, Ginástica Rítmica, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Badminton. Na programação, também consta a escolha da Garota Estudantil 2018.

 

Os vencedores de cada categoria recebem troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses e nos Estaduais.

 

Seguem anexos o regulamento e as fichas de inscrição para competições esportivas e para o concurso Garota Estudantil 2018.