Cultura, Esporte e Lazer / PARCERIA

04 de Outubro de 2017 17h30

Emanuel solicita apoio financeiro do Governo Federal para intensificar programas esportivos na Capital

04/10/2017

BRUNO VICENTE

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou nesta quarta-feira (04) de mais um importante encontro em Brasília. Desta vez, o gestor se reuniu com ministro do Esporte, Leonardo Carneiro Monteiro Picciani, no intuito de conquistar um compromisso de apoio do Governo Federal para a expansão de projetos que incentivem o esporte cuiabano, como por exemplo, o programa “Bom de Bola, Bom de Escola”, resgatado neste ano pela atual gestão.

Em companhia do secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, do deputado federal Ezequiel Fonseca, e do ex-jogador da seleção da Seleção Brasileira e campeão da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, Ricardo Rocha, o prefeito solicitou ainda um reforço financeiro no valor de R$ 5 milhões para serem investidos no Programa de Esporte de Lazer da Cidade (Pelc).

Durante o encontro, Emanuel aproveitou para explanar ao ministro sobre todas as ações que a Prefeitura tem desenvolvido para intensificar e consolidar o esporte em Cuiabá como um meio de inclusão social e de melhoria na qualidade de vida da população cuiabana, pincipalmente a mais carente. Assuntos como a reforma completa do Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), Corrida Bom Jesus de Cuiabá e Dante Martins e Oliveira, além de apoio ao futebol amador, também estiveram na pauta de discussões.

“Por meio de uma gestão humanizada, estamos trabalhando intensamente para transformar a Cuiabá dos 300 anos em uma cidade cada vez melhor para se viver. Dentro desse planejamento, o esporte é uma ferramenta fundamental para que consigamos construir uma cidade mais unida e igualitária. Por isso, queremos firmar parcerias que nos ajudem a colocar em prática todas essas ações. Hoje, fomos muito bem recebidos pelo ministro, que foi extremamente atencioso e deu um encaminhamento positivo para nossas demandas. Quando há essa união, quem ganha é a sociedade”, comentou o Emanuel Pinheiro.

Bom de Bola, Bom de Escola

Paralisado há mais de 10 anos, o programa foi retomado neste ano pela Prefeitura de Cuiabá de maneira reformulada, a fim de oferecer um atendimento universal às crianças cuiabanas. Contemplando nessa primeira fase 11 escolas públicas municipais e estaduais, a gestão municipal acrescentou ao programa as modalidades de futsal, atletismo e tênis de mesa, que se juntaram ao já tradicional futebol.

Neste ano, o “Bom de Bola, Bom de Escola” está beneficiando 400 alunos, de 6 a 14 anos, formando equipes masculinas, femininas e Pessoa com Deficiência (PcD). Para o próximo ano, a intenção é ampliar a ação para outras unidades escolares e alcançar os mais de 30 mil alunos da rede de educação municipal.