Cultura, Esporte e Lazer / CAMPEONATO

02 de Junho de 2017 18h35

Definidas as escolas campeãs do futsal no 42º Jogos Estudantis Cuiabanos

02/06/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

Final emocionante do futsal nos Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs), realizado pela Prefeitura de Cuiabá. Foi definida nesta sexta-feira, 2, no Complexo Dom Aquino, a disputa do masculino entre o Instituto Cuiabano de Ensino (ICE) e Colégio Isaac Newton (CIN), na categoria A (15 a 17 anos). E entre o Colégio Isaac Newton (CIN) e o CEMA (Centro Educacional Maria Auxiliadora), na categoria B (12 a 14). Já o feminino a disputa foi entre a Escola Estadual Wanir Delfino Cesar e a Escola Estadual Pascoal Ramos, na categoria A (15 a 17). E entre a Escola Estadual Wanir e a Escola Estadual Hélio Palma de Arruda, na categoria B (15 a 17).

Coincidentemente, as equipes tanto da categoria A e da categoria B, no masculino  empataram no jogo em tempo normal. O que levou os times irem para a cobrança de pênaltis. Na categoria A, o ICE levou a melhor ao marcar 6X4. E na Categoria B, o CIN ganhou por 3x1. No feminino, a equipe vencedora das categorias A e B, foi a Escola Padre Wanir, com placar de 4x1, na categoria A e 3x1 na categoria B.    

“A nossa equipe se mostrou guerreira, apesar da equipe do Padre Wanir ter se despontado como o resultado à frente, mas conseguimos virar o jogo e fomos, em busca do empate, para conseguir a prorrogação e deu certo. Agora treinar para seguir firme no estadual”, comentou o técnico do ICE, Marcos Pena.

No Futsal, ao todo foram mais de 60 jogos. Os times foram divididos por faixa etária e chaves. No feminino, as chaves foram divididas A x B e com a participação de 16 escolas. E no masculino entre A, B, C, D, F e G somando a participação de 51 escolas. Todos os participantes são oriundos das redes de ensino municipal, estadual, federal e escolas particulares.

Os vencedores de cada categoria recebem troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses.

 

Este final de semana, o confronto ocorre entre as modalidades de Natação, Xadrez, Tênis de Mesa e Ciclismo.

Segue abaixo locais e horários das disputas:

NATAÇÃO - 03/06 – 07h00min - Parque Aquático da UFMT - Campus Cuiabá

XADREZ - 03/06 – 08h00min - Colégio Isaac Newton – CIN

TÊNIS DE MESA - 03/06 – 14h00min - Complexo Esportivo Dom

CICLISMO- 04/06 – Orla do Porto

07h45min – Prova contra o Relógio

10h00min – Prova por Ponto

15h00min – Prova de Resistência