Cultura, Esporte e Lazer /

08 de Julho de 2011 12h00

Cuiabanos poderão apreciar mistura de música eletrônica com viola de cocho, ganzá e mocho

08/07/2011

Lis Ramalho/SMC

O Cuia Copa Cultural traz pela primeira vez à Cuiabá um projeto novo e ousado. O duo eletrônico formado por Fabiano Viegas e Fred Armstrong, Tchapa & Cool-Ya, apresentam um live mesclando controladores e teclados, a viola de cocho, o mocho e o ganzá – instrumentos musicais cuiabanos.

Ao extrair sons eletrônicos repletos de efeitos, o intuito é mostrar ser possível utilizar instrumentos musicais da nossa terra, com o que há de mais moderno na música mundial. Fabiano, que comanda os deks e o músico e produtor Fred, transformam a apresentação em um verdadeiro show de miscelânea musical.

A população poderá conferir de perto a apresentação do Tchapa & Cool-Ya, no dia 16 de julho, às 15h, na Praça da República. Eles estão inseridos na programação do projeto Cuia Copa Cultural, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá.

Ao fazer musica eletrônica de bom gosto, o duo mostra em Cuiabá o seu próprio estilo, sampleando sons e conceitos regionais para divulgar a cultura de Mato Grosso através da arte.