Cultura, Esporte e Lazer / Novas vozes

08 de Janeiro de 2016 14h41

Coral Municipal abre inscrições para novos alunos

08/01/2016

EVELYN RIBEIRO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Estão abertas as inscrições para novos cantores do Coral Municipal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, ou pela ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura.

O curso será ministrado pelo maestro Carlos Taubaté. Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos. O número de vagas é ilimitado. O grupo é formado por servidores da prefeitura, aposentados e pessoas da comunidade.

Durante o curso, serão repassadas orientações teóricas e práticas voltadas para os princípios de técnica vocal,técnica de respiração, dinâmica musical,palestras e desenvolvimento de repertório que inclui música clássica, MPB, étnica e mato-grossense.

“Temos uma turma de 25 pessoas que já participa desde o ano passado, mas é importante ressaltar aos interessados que não é obrigatório ter experiência ou conhecimento musical, já que este é repassado ao longo do curso”, explicou o maestro Carlos Taubaté.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro, quando serão realizadas as audições. No dia 19 de janeiro, os alunos efetivos iniciam os ensaios, ministrados durante todo ano de 2016, as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h, com apresentações ao longo do ano.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo está localizada na Rua Barão de Melgaço, esquina com a Rua Campo Grande, nº 3677. O horário de inscrições é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O Maestro

Taubaté é formado em Composição e Regência pela FAAM-SP e regeu o Coral Luther King. Foi cantor do Coral Paulistano e do Coro da Osesp, além de monitor e regente convidado em diversas oportunidades.

Em Cuiabá há mais de quinze anos, foi professor do Departamento de Artes da UFMT. Rege, atualmente, o Coral do Tribunal de Contas do Estado, o Coral da Assembleia Legislativa e o Coral Magnificat e recentemente compôs a trilha sonora do filme “Rondon, o grande chefe”.

RETIRE A FICHA DE INSCRIÇÃO EM ANEXO ABAIXO