Cultura, Esporte e Lazer / PLEITO

19 de Julho de 2017 14h48

Conselho Municipal de Cultura elege representantes da classe artística e das instituições

19/07/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

Foram eleitos nesta terça-feira, 18, os novos membros do Conselho Municipal de Cultura. A eleição para o biênio 2017/2019 aconteceu na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá.

Os membros são: Antonieta Luísa Costa, do Instituto de Mulheres Negras (Imune); Carolina Miranda Barros, do Instituto Inrede, e Marcos Levi de Barros, do Instituto Case de Desenvolvimento, pelas instituições. Zilda Barradas, do setor de artes visuais, Eduardo Francisco da Silva, o Eduardinho  Mistura, da área da música, e Odail da Costa Neves, da cultura popular foram os eleitos pelos segmentos.

Também foram eleitos os suplentes. Conforme o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, as ações do processo eleitoral aconteceram de forma transparente, obedecendo todas as normas estabelecidas, em comum acordo com a Comissão Eleitoral. “Estou muito satisfeito com o resultado e com a consolidação das politicas públicas, voltada à cultura do munícipio. Quero cumprimentar os membros da Comissão Eleitoral pelo trabalho e desejar aos eleitos que conduzam com sensibilidade suas decisões de maneira que fortaleçam todos os segmentos”, disse Vuolo.

Os suplentes eleitos são: Luiz Renato de Souza Pinto (literatura), Sernon Sebastião Cordeiro (audiovisual), Matheus de Luca (artes cênicas) e Endson Santana Souza e Silva, Geremias dos Santos e Kelson Joemir Panoso dos Passos pelas entidades da sociedade civil organizada.

Para a representante da classe artística e presidente da Comissão Eleitoral, Cybele Bussiki, este conselho terá duas importantes responsabilidades, a primeira será construção junto ao Fórum Permanente de Cultura de políticas públicas entre Estado e municípios, dando oportunidade a todos.

A segunda, conforme Cybele, será a valorização da cultura popular, pois este será o Conselho dos 300 anos de Cuiabá. “Eu, como artista, estou muito satisfeita com o resultado. O que esperamos agora é que os eleitos se capacitem e entendam a verdadeira função entre arte e talento, e que todos tenham muita seriedade com o processo”, completou a Cybele.