Cultura, Esporte e Lazer / SUGESTÃO DE PAUTA

05 de Abril de 2018 08h00

Começa hoje a “Exposição um Baú de Histórias” em homenagem aos 299 da Capital

05/04/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Em comemoração ao aniversário de Cuiabá, que será no próximo dia 8 de abril, o Pantanal Shopping realiza a “Exposição um Baú de Histórias” de 05 a 29 de abril no segundo  piso 2. A mostra de imagens e objetos, que retratam o cotidiano cuiabano e mato-grossense nos séculos passados, é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

 

“Para nós cuiabanos, é com muito orgulho que podemos nos identificar através deste acervo do Misc, e para quem não é daqui a Exposição um Bau de Histórias traz a oportunidade de mostrar como era nossa cidade centenária. Até o titulo nos remete a aqueles tempos gloriosos, guardados na memória dos mais antigos. Nos, sentimos muito honrados por estar realizando esta parceria entre a prefeitura e shopping para as comemorações do aniversário de Cuiabá, que venham muitas outras”, ressaltou Francisco Vuolo Secretário de Cultura, esporte e Turismo.

 

No local os visitantes encontram imagens desde a da Praça da República e a velha fachada da Catedral do Bom Jesus de Cuiabá da década de 20, a Avenida Getúlio Vargas da década de 50 e a vista panorâmica de Cuiabá de 1862. 

Segundo a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, todas as imagens e elementos utilizados fazem parte do acervo do Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC) e da revista Almanaque.

“A ideia é celebrar o aniversário da cidade, mostrando a linda Cuiabá antiga, provocar o sentimento de nostalgia, para parte de um público, e para os mais jovens e quem é de fora, mostrar uma cidade desconhecida, que hoje cresceu e se modernizou. E com o MISC conseguiremos fazer isso, trazendo um ‘pedacinho’ do seu acervo para dentro do shopping”, pontua.

 

Serviço

Exposição um Baú de Histórias

Quando: 05/04 a 29/04/2018

Onde: Piso 2, antiga loja Gabrielinha

Visitação gratuita