Cultura, Esporte e Lazer / CARNAVAL 2017

01 de Março de 2017 13h54

Com ambiente familiar Praça da Mandioca recebe cerca de 15 mil foliões

01/03/2017

BRUNO VICENTE

Marcos Vergueiro

Arquivo

Alegria, ambiente familiar e segurança foram alguns dos atrativos que levaram milhares de pessoas a curtirem o Carnaval Cuiabano de 2017, na tradicional Praça da Mandioca. O já conhecido ponto de encontro da cuiabania contou com cerca de 15 mil foliões durante os cinco dias de festa. Neste ano, o horário do caranaval passou a ser específico, iniciando às 20h e encerrando às 3h, sempre embaladas por shows regionais. Além disso, o carnaval na Praça da Mandioca contou com duas matinês e concurso de fantasia infantil.

O presidente da Associação de Comerciantes e um dos idealizadores das comemorações carnavalescas na Mandioca, Marcos Araújo, explicou que o concurso foi dividido em duas etapas e contou com a participação de 81 crianças. A competição teve como premiação uma bicicleta (1º colocado), um patinete (2º colocado) e Kits escolares para os demais vencedores. “Realizamos a etapa classificatória no domingo, onde houve 25 classificados. Dessas 25 crianças, sete foram escolhidas para receberem as premiações”, contou. 

Araújo destacou também que a união da Associação de Comerciantes da Praça, com as instituições Prefeitura de Cuiabá e Polícia Militar permitiram a realização de uma festa democrática, que permitiu a diversão de todas as faixas etárias, de crianças a idosos. “Todo esse sucesso foi graças a nossas parcerias, principalmente com a Prefeitura, que não mediu esforços para nos ajudar a manter a festa aqui na Mandioca. Também agradecemos a Polícia Militar, que nos ofereceu todo aparato para garantir a segurança dos foliões nos cinco dias de festa”, afirmou.

Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro, a estrutura do “Carnaval 2017” foi pensada primordialmente para oferecer lazer e segurança sem que houvesse desrespeito ao cidadão.

“Cada detalhe dessa festa foi decidida após reuniões com as associações, com moradores e, além disso, foi pensada para que nada desagradasse ao cidadão. Afinal, de nada adiantaria promovermos uma festa desse porte se no dia seguinte os moradores, condutores e transeuntes, tivessem que se deparar com lixos e trânsito engarrafado. É nossa prova de respeito e humanização que estamos implantando em todos os setores públicos municipais”, frisou.

O vice-prefeito Niuan Ribeiro ressaltou que fazer com o carnaval deste ano se tornasse uma festa para toda família era algo que a gestão do Município tinha como prioridade desde a idealização do projeto. ”Fizemos isso com muita paixão e amor. A festa foi do povo cuiabano, que tem a alegria enraizada em sua alma. A cidade merecia essa festa linda e nós nos esforçamos para oferecer essa essência familiar no nosso carnaval”, pontuou.