Cultura, Esporte e Lazer / MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA

24 de Maio de 2018 09h00

Circuito “Quero Mais Cultura” leva arte e lazer para a comunidade do Distrito Sucuri

24/05/2018

RAFAELA GOMES CAETANO

A Comunidade do Distrito do Sucuri será a próxima a ser contemplada com mais uma edição do circuito “Quero Mais Cultura”, que acontece neste sábado (26), a partir das 19h. Realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, a ação leva arte e lazer em um caminhão-palco, reunindo diversas manifestações artísticas expressas pelo talento de intérpretes performáticos e tradicionais da Capital. Nesta edição, os moradores da região poderão desfrutar das peripécias da divertida Comadre Pitú, contemplar um desfile cívico, além de curtir o som da Banda Novo Swing e do grupo Os Maninhos.

“A cuiabania é cheia de seus maneirismos estilísticos e possui especificidades que só a nossa cultura tem. Queremos celebrar toda essa riqueza com a nossa população, contemplando as regiões mais longínquas com muita diversão, impressa em apresentações de dança, shows de humor, além de muita música. Será uma oportunidade valiosa das famílias se reunirem na praça central do bairro, em uma opção de lazer gratuita e prazerosa voltada para todas as faixas etárias”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Francisco Vuolo.

Para o secretário-adjunto da pasta e comediante, Justino Astrevo, aproximar dos cidadãos o trabalho artístico produzindo em âmbito local é uma forma de honrar as manifestações culturais do povo cuiabano. Projetando também essas personalidades para outros patamares, o circuito traz um formato compacto e irreverente, permitindo que seu alcance seja exponencial a cada nova edição.

“Cultura e comunidade precisam estar interligadas, principalmente considerando que a segunda é sempre um espelho da região onde se encontra, além de concentrar as raízes que formaram o bairro em questão. E em Cuiabá temos particularidades espalhadas que mostram a diversidade do nosso povo, que mesmo nascido à beira do rio, possui nuances diversas, conforme percorremos seus quatro cantos. E é a fim de promover esse envolvimento comunitário com a arte produzida aqui, que o circuito se faz tão fundamental. Com uma percepção mais apurada e descentralizada, essa iniciativa traz entretenimento de grande qualidade aos moradores dos locais mais periféricos, encurtando também as distâncias entre o município e a população”, concluiu o gestor.