Cultura, Esporte e Lazer / PROGRAMA SOCIAL

10 de Julho de 2017 10h47

“Bom de Bola, Bom de Escola” abre inscrições a partir desta terça-feira

10/07/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Começa a partir desta terça-feira, 11, as inscrições para o programa Bom de Bola, Bom de Escola. Serão disponibilizadas 400 vagas para alunos de escolas públicas de 6 a 14 anos. 

Serão formadas equipes masculina, feminina e portadores de deficiência nas modalidades de futebol com 140 vagas, futsal com 110, atletismo com 90 e o tênis de mesa com 60.

Os alunos interessados deverão procurar a direção da escola e solicitar uma declaração que comprove que está regularmente matriculado e frequentando as aulas. Em seguida, o aluno deverá se dirigir ao Complexo Esportivo Dom Aquino, acompanhado pelos pais ou responsável para efetuar sua inscrição. As inscrições seguem até que todas vagas sejam preenchidas.

Entre as novas características do programa estão o Termo de Cooperação Técnica entre as Secretarias e Conselhos Municipais envolvidos, como: Educação, Saúde, Assistência Social, além da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo.

“É muito importante para a nossa gestão reviver um programa como este que há décadas conseguiu trilhar um novo caminho para a vida das pessoas. É justamente esta a nossa proposta que queremos levar aos lares cuiabanos um pouco de esperança para o futuro dos nossas crianças e jovens. Tivemos várias reuniões até chegarmos neste novo modelo, que pudesse englobar os serviços de algumas Secretarias que trabalham, diretamente, a favor do ser humano. Nossas expectativas são as melhores possíveis” ressaltou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Neste primeiro momento, o projeto vai abranger as unidades de ensino públicas próximas do Complexo Esportivo Dom Aquino. A aula inaugural está prevista para o dia 19 de agosto. 

O programa foi criado em 1998 e recebe em 2017 uma serie de aprimoramentos da Prefeitura de Cuiabá, encabeçada por uma equipe técnica da Secretária de Cultura, Esporte e Turismo.