Cultura, Esporte e Lazer / CARNAVAL 2018

15 de Fevereiro de 2018 11h00

“BloCão” terá concurso de fantasias e orientações para os donos dos “Pets”

15/02/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Divulgação

Arquivo

Acontece neste sábado (17), a partir da 16h, em frente a Vila Cuiabana, na Orla do Porto, o primeiro evento voltado aos “pets” de Cuiabá - o “BloCão”. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo;  Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de Saúde, com a realização da iniciativa privada.

O primeiro Bloco de Carnaval de cachorros terá "Cãocurso" de fantasias onde os cães concorrerão a 06 meses de ração da Finotrato. Durante o evento a Secretaria do Meio Ambiente e Saúde do município estarão presentes dando orientações sobre o Bem Estar Animal, com o apoio de uma cartilha informativa que será lançada durante o evento.

De acordo o secretário Francisco Vuolo o evento foi criado com o intuito de promover políticas públicas voltadas ao animal.  “O objetivo do “BloCão” é difundir Lei Complementar 436, de 03 de Outubro de 2017, sancionada pelo Prefeito Emanuel Pinheiro, que dispõe sobre políticas de proteção aos animais de Cuiabá, envolvendo também questões ligadas aos maus tratos e suas penalidades”, disse o secretário.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano estará dando início a campanha da Diretoria de Bem Estar Social, com o lançmento de uma cartilha informativa, elaborada por sua equipe. “Serão cartilhas informativas, a fim de tornar Cuiabá uma cidade ainda mais acolhedora em relação ao bem estar animal”, completou  o secretário adjunto de Meio Ambiente, Jackson Messias.

Na estrutura, será disponibilizado um espaço especial para atender o público “pet”, onde eles possam se alimentar, descansar e beber água. O local também terá uma praça de alimentação, DJ animando o bloco, um lounge para patrocinadores, orientações veterinárias e uma passarela para o desfile dos cachorros.

As inscrições para o concurso poderão ser feitas até esta sexta-feira (16), no Shopping Pantanal ou no sábado, antes do desfile, no local do evento. Para se inscrever é essencial apresentar a carteira de vacinação em dia.

O evento vai premiar 03 categorias, para cada porte canino, pequeno, médio e grande, como Cão Simpatia, Cão Mais Cuiabano e Fantasia mais bonita. O concurso terá ainda uma Categoria Especial para os Vira Latas, que vai premiar a Miss Simpatia Vira Lata e o Cão que é a cara do dono (o cachorro e dono terão que estar com a mesma fantasia, ganha o mais parecido). A premiação será dada pelos patrocinadores, que também serão os jurados.

Serviço

O que: BloCão  

Quando: sábado (17)

Horário: A partir das 16h

Onde:  Vila Cuiabana, Orla do Porto

Inscrições:  Gratuitas

Mais Informações:  (65) 3023-0439 – (65) 99274-1456 ou na página do evento http://www.facebook.com/unikapetrepresentacoes/