Cultura, Esporte e Lazer / CENTRO HISTÓRICO

07 de Novembro de 2019 11h00

Banda Os Originais sobe ao palco da penúltima “Rua do Rasqueado” nesta quinta

07/11/2019

NAIARA LEONOR

Guapo

Nesta quinta-feira (07), o projeto “Rua do Rasqueado” completa onze encontros na Praça Caetano Albuquerque. Na programação as apresentações musicais de Guapo e banda, Os Originais e dos cantores solos Meire, Júlio Coutinho e Josué. O evento acontece no horário de sempre, das 18h às 22h, com entrada gratuita.

A “Rua do Rasqueado – Cuiabá 300 Anos” foi aprovada em edital FUNDO/2019 na categoria música. O projeto conta com 12 eventos, sempre às quintas-feiras, que serão distribuídos em praças pelo Centro Histórico de Cuiabá e também por bairros de Cuiabá, sempre gratuitos.

O evento é dividido em blocos de lambadinha, lambadão e rasqueado. O evento também conta com quadro de Clássicos Mundiais, que de acordo com Guapo, é um momento das canções e artistas que marcaram época, como Beatles, Frank Sinatra, entre outros. Na última quinta-feira (31) o rap também ganhou espaço com performance de Breno DZ6.

A banda Scort Som foi a convidada para abrir o projeto no dia 22 de agosto, mas a cada quinta-feira a programação se faz nova e abre-se espaço para novos e consagrados talentos da música autoral em Cuiabá. A pista de dança se deslocou pela primeira vez no dia 26 de agosto, do Centro Histórico para o quintal da Dona Matilde, no Parque Ohara e depois para o bairro Novo Terceiro, São Francisco, CPA I e II, Praça Alencastro. Agora o rasqueado volta à Praça Caetano Albuquerque, local de abertura do projeto, no Centro Histórico.

Chegando ao penúltimo encontro programado para o projeto este ano, já subiram ao palco da Rua do Rasqueado artistas como Roberto Lucialdo, Eduardinho Mistura, Gilmar Fonseca e Hamilton Arruda, Rasqueia Cuiabá, Mega Boys, Marlon França, Cleonir, João Eloy, banda Loop, Amigos Banda Show, banda Signos, banda Real Som, banda Ellus, Os Federais, Dito Saca rolha, Hamilka Rizzo, além de Guapo e banda e os artistas Régis Gomes, Halbina dos Santos.

O projeto “Rua do Rasqueado” foi o primeiro dentre os 51 projetos aprovados no edital FUNDO/2019 a ser executado. O cronograma de desembolso é tratado como prioridade pela Secretaria de Cultura e também pela Secretaria de Fazenda, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele segue até novembro, totalizando R$ 2,1 milhões em investimento em cultura na capital mato-grossense.

SERVIÇO 

O que: 11º encontro da Rua do Rasqueado

Quando: quinta-feira (07), das 18h às 22h

Onde: Praça Caetano Albuquerque – calçadão do Centro Histórico de Cuiabá

Evento gratuito