Cultura, Esporte e Lazer / CULTURA

03 de Maio de 2018 15h30

Bairro Jardim Vitória recebe o projeto Quero Mais Cultura

03/05/2018

ALESSANDRA BARBOSA

A Prefeitura de Cuiabá por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com o Instituto Leverger e Associação de Moradores do Bairro Jardim Vitória realizam nesta quinta-feira (03), às 19:00 horas, no bairro Jardim Vitória, a primeira edição do “Projeto Quero + Cultura”. O projeto terá 16 edições em praças dos bairros da Capital, com um caminhão palco levando arte e cultura à população. As atrações de logo mais ficam por conta do Totó Bodega, da Banda Os Originais, do grupo Lambadão de Elite e de apresentações da comunidade.

Para o secretário de Cultura Esporte e Turismo, Francisco Vuolo estimular a realização de eventos como estes acarretará na disseminação de conhecimento, além de desenvolver nas pessoas, o interesse pela cultura e pelas artes em um contexto geral.

"Este é um programa que não tem custo muito elevado e muita coisa pode ser feita com a estrutura da secretaria, ofertando inúmeras possibilidades e parcerias. Nós sabemos que Cuiabá é um celeiro de talentos e com esta ação, certamente teremos artistas inspirando talentos futuros ao pisar neste palco criado para servir as comunidades mais distantes do centro da cidade, além de trazer momentos de lazer e de entretenimento para toda população”, assegura o secretário.

Conforme o secretário-adjunto de Cultura Justino Astrevo o programa ainda poderá contemplar outras manifestações culturais do bairro além da música, como mostras de artes plásticas e artesanais, apresentação de peças teatrais, mostras de cinema, festivais musicais e outras ações.

“A proposta do projeto Quero + Cultura é criar um espaço para os artistas da comunidade, impulsionada através de artista da terra já conhecidos no meio cultural, e dessa forma envolver os moradores de todos os bairros, em especial aqueles localizados na periferia, ou seja, fazer nossa cultura circular”, completou Justino.

O Quero + Cultura será realizado em parceria com a comunidade ou com a associação de moradores de cada bairro e, sempre uma quinta-feira do mês.