Cultura, Esporte e Lazer / COMPETIÇÃO

27 de Novembro de 2017 18h02

Atletas cuiabanos se destacam em competição nacional realizada no Distrito Federal

27/11/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Divulgação

Arquivo

Três equipes que participaram das disputas nos 42º Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs) realizado em maio deste ano, pela Prefeitura de Cuiabá, passaram no estadual de equipes e e em seguida representaram Cuiabá nos Jogos Escolares da Juventude Brasília 2017 brasileiro, trazendo resultados positivos na bagagem.

Os Jogos Escolares da Juventude é a maior competição estudantil do Brasil, reunindo jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte.

Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal.

As equipes de Cuiabá do Colégio Isaac Newton (CIN) estiveram representando Cuiabá nos Jogos realizado em Brasília, que ocorreram entre os dias 20 a 26 de novembro. Para chegarem a esta competição, as equipes participaram dos Jogos Estudantis Cuiabanos onde foram classificados para a fase Estadual dos Jogos Escolares e posteriormente foram para competição nacional.

A delegação cuiabana foi acompanhada pela comissão técnica da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. “Estamos orgulhosos com o resultado e com a participação da comissão técnica da Secretaria de Esportes, que acompanhou de perto todos os desafios. As equipes se dedicaram ao máximo para participar nesta competição importante para o esporte nacional porque destas disputas saem muitos atletas que compõem as seleções brasileiras”, completou Edilson Odilon, secretário-adjunto de Esportes.

Na classificação final as equipes de Cuiabá conquistaram o vice-campeonato de voleibol feminino, vice-campeonato no basqutebol masculino e no voleibol masculino ficaram com a terceira colocação.