Cultura, Esporte e Lazer / SUGESTÃO DE PAUTA

21 de Junho de 2018 16h38

Amanhã tem “Arraia da Mandioca”em homenagem ao padroeiro São João Batista

21/06/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Sicom

Arquivo

Uma das praças mais antigas e tradicionais da cuiabania vai realizar o seu “24º Arraia da Mandioca”, organizado pela a Associação dos Moradores da Praça da Mandioca – AMAPM, nesta sexta-feira (22). A festividade começa às 6h com a queima de fogos, missa solene e levantamento do mastro. O evento conta com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.  

Os festejos comemorativos em homenagem ao venerado padroeiro São João Batista demonstram a grandeza da religiosidade dos moradores, comerciantes e frequentadores da Praça.

O “Arraiá da Mandioca” é uma festa junina de caráter turístico e cultural, realizada há 24 anos na Praça conde de Azambuza, a Praça da Mandioca, no Centro histórico da Capital. No local, a parte gastronômica do evento fica por conta dos comerciantes, que vão servir comidas típicas cuiabanas, trazendo em seus cardápios delícias que vão encantar o paladar dos frequentadores.

A animação da festa será conduzida pela quadrilha do Colégio São Gonçalo, além da apresentação cultural do Grupo Flor Atalaia e do show da banda Signus. Toda a decoração é realizada pela associação, trabalhada com materiais encontrados na nossa região.

Confira a programação:

06h - Queima de Fogos

06h30 - Procissão

07h - Missa Solene e Levantamento de Mastro na Praça

08h - “Tchá co Bolo”

20h - Reinício da Festa – quadrilha – apresentação cultural - show