Cultura, Esporte e Lazer / ESPORTIVIDADE

23 de Maio de 2018 17h30

Abertura da 43ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos acontece neste sábado

23/05/2018

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Luiz Alves

A 43ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos iniciará sua temporada 2018 neste próximo sábado (26), em meio a uma grandiosa festa que vai celebrar o espírito fair play entre cerca de 1.800 adolescentes de 13 e 17 anos. Ao longo de toda a manhã, o ginásio poliesportivo do Complexo Dom Aquino será tomado por jovens atletas, que se apresentarão diante da torcida a partir das 7h30. 

A cerimônia que marca a abertura dos Jogos contará com apresentações de dança, além da escolha da Garota Estudantil, tradicional concurso de beleza feito entre as alunas participantes do campeonato. Reunindo 98 escolas, entre instituições municipais, estaduais, federais e particulares, o evento celebra 10 modalidades, sendo elas o basquete, vôlei, futsal, handebol, atletismo, tênis de mesa, xadrez, natação, luta olímpica, judô, badminton, ginásticas rítmica, além do ciclismo. 

Com aproximadamente 30 dias de duração, a 43ª edição trará jogos ao longo de toda a semana, nos períodos matutino e vespertino. O evento ainda conta com o apoio das federações esportivas de cada respectiva modalidade e as equipes campeãs representarão Cuiabá nos Jogos Escolares - Fase Estadual, que acontecem entre os dias 13 de agosto e 02 de setembro. 

 

Serviço

Assunto: Abertura da 43ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos

Data: Sábado, 26

Horário: 7h30

Local: Ginásio do Complexo Dom Aquino