Cultura, Esporte e Lazer / EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

28 de Julho de 2017 10h14

Abertas mil vagas para novos cursos de capacitação em Cuiabá

28/07/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo abriu mais uma etapa do curso de capacitação de Educação a Distância (EAD). Desta vez, são 1000 vagas para as áreas de audiovisual, artes visuais, cênicas, além de línguas e atendimento ao público. As inscrições já estão abertas e encerram no dia 14 de agosto.

Devido ao êxito no resultado das inscrições das vagas oferecidas anteriormente pela pasta, foi possível renovar a oferta do Governo Federal e conseguir trazer novos cursos para a população cuiabana.  “É muito bom saber que por meio da gestão Emanuel Pinheiro podemos ser um facilitador para que os cuiabanos possam se qualificar e absorver o mercado de trabalho da Capital”, disse Francisco Vuolo, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

As 1000 vagas disponibilizadas são para os cursos de operador de câmera, editor de vídeo, fotógrafo, iluminador cênico, locutor, apresentador, animador, sonoplasta, produção artística, cultural e design, gestão de negócios, inglês básico, libras e vendedor.

A Educação a Distância oferece uma mediação didático-pedagógica de ensino e aprendizagem e ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, entre os estudantes e professores, desenvolvendo atividades educativas em lugares em tempos opcionais oportunizando capacitação para quem trabalha ou para quem quer investir na aquisição de novos conhecimentos.

Os cursos são gratuitos e o certificado é emitido pelas instituições credenciadas e têm validade nacional. O aluno realizará o curso por meio de tablete, notebook ou computador.

Lembrando que esta ação é uma cooperação entre o Estado de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá que aderiram junto ao Ministério do Turismo ao Pronatec Voluntário.

Os interessados deverão preencher ficha de inscrição no anexo abaixo e enviar por e-mail para pronatec.turismo@cuiaba.mt.gov.br