Cultura, Esporte e Lazer / Cuiabá 297 anos

31 de Março de 2016 10h56

Abertas inscrições para a Caminhada Ecológica 2016

31/03/2016

EVELYN RIBEIRO

Divulgação

Arquivo

Estão abertas as inscrições para a Caminhada Ecológica 2016. A atividade integra a programação de 297 anos de Cuiabá e deve reunir mais de mil participantes. A caminhada será realizada no dia 10 de Abril, com início às 7h, na Vila do Coxipó do Ouro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Prefeitura. A ficha preenchida deve ser entregue no Complexo Poliesportivo Dom Aquino ou na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. Podem participar adultos e adolescentes a partir de 14 anos. Os primeiros mil inscritos ganharão uma squeeze. Na ficha de inscrição há um mapa para auxiliar o participante quanto à localização.

Serão 10 km de caminhada pela Trilha dos Tropeiros com duração de aproximadamente três horas. O local possui um cenário com áreas naturais preservadas, propícias para o lazer dos munícipes e dos turistas. Além do Rio Coxipó, os visitantes poderão contemplar cachoeiras, matas, trilhas e morros. Ao chegar à vila, o participante receberá um crachá de identificação com frente e verso, contendo espaços para o preenchimento de cada estação cumprida.

“O objetivo da caminhada é incentivar a prática esportiva de maneira sustentável com ações ecologicamente corretas. A expectativa é que cerca de duas mil pessoas participem. Quem não tiver como se deslocar até os pontos de inscrição, poderá se inscrever na hora”, explicou o diretor de Esportes, Luiz Arthur Ribeiro.

Postos de distribuição de água serão montados ao longo do trajeto.  Uma equipe do Corpo de Bombeiros estará em um ponto estratégico para auxiliar em caso de atendimento. A primeira edição da caminhada foi realizada em 2014 e contou com a participação de mais de mil pessoas.

ACESSO – A distância do Coxipó do Ouro até Cuiabá é de 28 km, pela rodovia Emanuel Pinheiro (MT 251 - sentido Chapada dos Guimarães), pavimentada até o km 18, com acesso à direita, concluindo os 10 km restantes de estrada de chão.

RETIRE A FICHA DE INSCRIÇÃO EM ANEXO OU CLIQUE AQUI