Cultura, Esporte e Lazer / DESTAQUE

04/05/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Arquivo

A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo realizará a partir do dia 13 de maio o 42º Campeonato Jogos Estudantis Cuiabanos, no Complexo Dom Aquino. Na ocasião, será realizado também o concurso Garota Estudantil, que vai eleger a mais bela estudante da Capital.

Os Jogos Estudantis Cuiabanos vem com a missão de revelar atletas e o potencial esportivo dos alunos de nossas escolas. Dentre as modalidades disputadas, estarão o Voleibol, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Luta Olímpica, Ginástica Rítmica, Vôlei de Praia, Badminton, Ciclismo, Judô, Atletismo, Natação e Xadrez. Além das disputas, haverá também o tradicional concurso para a escolha da Garota Estudantil que vem acontecendo há cerca de 10 anos e veio como forma de abrilhantar e enriquecer o evento de abertura.

As Candidatas, nascidas nos anos de 2000, 2001 e 2002, devem apresentar documentação oficial com foto e se submeter às regras estabelecidas no regulamento geral dos jogos com as ressalvas deste regulamento específico. Cada instituição de ensino poderá inscrever até duas candidatas.

Na inscrição, a candidata deverá apresentar um resumo contendo altura, peso, esporte favorito, gosto musical, seu sonho, literatura preferida, e uma mensagem (livre) para Cuiabá/Brasil. O Concurso da Garota dos Jogos Estudantis Cuiabanos realizado durante a abertura do evento.

Os itens a serem julgados serão passarela, beleza, desenvoltura, simpatia e harmonia. Do quórum para realização do concurso: o número mínimo de garotas inscritas para que ocorra o concurso será de 10 candidatas; não havendo 10 candidatas inscritas, o concurso não será realizado. Não há limites de inscrições, porém, havendo mais de 30 candidatas inscritas, o concurso será realizado em duas fases: a 1ª fase, classificatória na abertura dos JECs; e a 2ª fase, no dia do encerramento dos jogos.

Como nos outros anos, as três primeiras colocadas receberão prêmios surpresas, como também pontuarão para sua escola, na classificação geral.  As fichas de inscrições e o regulamento para o concurso Garota Estudantil estarão disponíveis no site da Prefeitura de Cuiabá.

As candidatas devem imprimir a ficha de inscrição, preencher, validar na escola em que estudam e trazerem na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo até a próxima quarta-feira dia 10/05 não havendo prorrogação desse prazo.