Cultura, Esporte e Lazer / COMPETIÇÃO

29 de Março de 2018 17h23

32ª Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá prorroga suas inscrições até terça-feira (03)

29/03/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Gustavo Duarte

Arquivo

Tendo em vista a grande demanda no site a Secretaria Cultura Esporte e Turismo decidiu prorrogar para terça-feira, 03 de abril, as inscrições da 32ª Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá. A competição acontece no dia 15 de abril, encerrando as comemorações do aniversário de 299 anos da Capital. A prova tem um percurso de 10 km, e prevê cerca de 5 mil corredores na disputa, que tem largada no Parque das Águas e chegada no Museu do Rio. A premiação é o grande atrativo desta edição.

A 32° Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá é aberta a pessoas de ambos os sexos com idade acima de 18 anos, incluindo a categoria especial, para pessoas com deficiência. A premiação oferece prêmios em dinheiro para os cinco primeiros colocados variando entre 3 mil para o primeiro lugar e 500,00 para o quinto lugar, para as categorias masculino e feminino.

A categoria especial comtempla cadeirantes e pessoas com deficiências visual, física e intelectualSerão premiados os três primeiros lugares de cada categoria com medalhas. Além da premiação por medalhas, somente o primeiro colocado de cada categoria será premiado com o valor de R$ 300,00.

Para efetuar a participação o competidor deverá preencher a inscrição no site da prefeitura https://sites.minhasinscricoes.com.br/32corridapedestresenhorbomjesusdecuiaba, após o preenchimento será gerado um boleto para ser pago no banco, no valor de R$ 35,00 sendo revertido na compra de cestas básicas a serem entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano que se responsabilizará pela distribuição. Ano passado a ação o evento arrecadou 8,5 toneladas de alimentos, beneficiando 15 entidades.

A proposta do evento é criar uma integração da comunidade cuiabana e mato-grossense com o Brasil, por meio da participação no esporte e práticas saudáveis. Além de homenagear Cuiabá com um evento que ressalte as qualidades e os diferenciais da corrida de rua ofertando mais qualidade de vida e lazer a população e demais participantes. Além de possibilitar aos atletas profissionais e amadores melhores classificados atribuir pontuações a sua classificação nacional na Confederação de Atletismo CBAT.