Cultura, Esporte e Lazer / COMPROMISSO

11 de Março de 2022 09h21

Sugestão de Pauta: Prefeito entrega Monumento das Monções e Praça Cândido Manoel da Silva no São Gonçalo Beira Rio nesta sexta-feira (11)

11/03/2022

EMILY MAGALHÃES

Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro entrega nesta sexta-feira (11), a partir das 18h30, o Monumento das Monções e a Praça Cândido Manoel da Silva, localizado na Comunidade São Gonçalo Beira Rio. A reforma foi realizada em conjunto pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana.

O local onde está instalada a estrutura de 17 metros, que relembra a chegada dos primeiros bandeirantes a Cuiabá recebeu a revitalização completa, com mirante para o rio Cuiabá. No espaço também foi instalada uma academia ao ar livre, palco para apresentações culturais e outros monumentos que remetem a cultura cuiabana.

Três batelões, como são chamadas as embarcações esguias que percorriam as águas do Rio Cuiabá há 300 anos. Uma estrutura de 17 metros fincada as margens do rio na Comunidade São Gonçalo, reconhecida como Marco Zero do município. O monumento simboliza o princípio de uma cultura local que é passada de geração em geração pelos moradores da região.

SERVIÇO:

Pauta:  Entrega da Praça do Marco Zero

Onde: Comunidade São Gonçalo Beira Rio

Quando: 11/03 (sexta-feira)

Horário: 18h30