Cultura, Esporte e Lazer / OPORTUNIDADE

29 de Abril de 2022 08h33

Sugestão de Pauta: 1ª edição do Festival ‘Matula’ reúne gastronomia e atrações culturais a partir desta sexta-feira (29)

29/04/2022

EMILY MAGALHÃES

Divulgação

Arquivo

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realiza a partir desta sexta-feira (29), a 1ª edição do Festival de Culinária Cuiabana ‘Matula’, na praça Santos Dumont, um dos locais mais tradicionais do município, que foi entregue recentemente pela gestão Emanuel Pinheiro totalmente reformada. As programações terão às 18h e a entrada é gratuita.

O festival que ocorre até o próximo domingo (1º), tem como objetivo valorizar a culinária cuiabana, resgatar e colocar em evidência as receitas tradicionais de cada quitute da cuiabania.

No local, terão 18 barracas gastronômicas, atrações musicais, apresentações culturais e muito mais. O evento contará ainda com a participação das Escolas Salesianas Tradicionais da capital.

“Realizar Festival com mostra da tradição culinária de Cuiabá é resgatar e evidenciar as preparações conforme a origem de cada receita, promovendo o contato pedagógico e fortalecimento da identidade cuiabana com a participação de Instituições de Ensino de Cuiabá aproveitando o ensejo da comemoração do aniversário de Cuiabá”, disse o secretário Aluízio Leite.

 

SERVIÇO: 

 

O que: 1ª edição Festival de Culinária Cuiabana ‘Matula’

Data: de 29 de abril a 1º de maio

Horário: a partir das 18h

Local: Praça Santos Dumont